10 Ferramentas para Criar os seus Próprios Chatbots

creare un chatbot

Embora fazer um robot pareça complicado para a maioria das pessoas, criar um chatbot é muito mais fácil. O termo chatbot representa uma Inteligência Artificial (IA) que conversa automaticamente com os utilizadores da Internet, e responde às questões que estes colocam.

Um chatbot pode funcionar de muitas maneiras diferentes. Dependendo do tipo, um chatbot pode falar consigo ou prestar apoio ao cliente, informá-lo sobre o clima atual, e até contestar multas de estacionamento (com sucesso). Para empresas, os chatbots conseguem responder a questões de clientes e ajudá-lo a fazer o seu trabalho.

A questão agora é onde obter um chatbox? Ou como criar um chatbox? Estas são as aplicações de criador de chatbox disponíveis no mercado para si. A maioria destas aplicações não requerem conhecimentos de programação para serem utilizadas.

Chatfuel

Se tem uma página empresarial no Facebook, pode considerar utilizar o Chatfuel, um criador de chatbot para Facebook Messenger e Telegram. O Chatfuel irá guiá-lo passo a passo para criar o seu próprio chatbot, sem necessidade de codificação. Também pode editar uma resposta, assim como adicionar conteúdos através de hyperlinks simples.

Caso tenha uma página de hotel, por exemplo, o chatbot cria uma lista de quartos disponíveis para qualquer data requisitada por um cliente. Com o Chatfuel, também é possível criar etapas de navegação que guiam os clientes através do processo de reserva de um quarto de uma forma simples.

Botsify

O Botsify é um criador de chatbot que também é concebido para utilizadores do Facebook. Para utilizar o Botsify só tem de visitar botsify.com, integrar a sua conta de Facebook, instalar um webhook, dar instruções ao chatbot, e deixar que este faça o atendimento ao cliente por si. Tenha em conta que a integração é limitada aos planos pagos. Contudo, para o plano gratuito, pode criar um número ilimitado de chatbots.

O Botsify também lhe permite listar os seus serviços, e mostrá-los em modo de navegação. Também é possível adicionar imagens para tornar as conversas e as transações mais fáceis de acompanhar, e assim oferecer aos seus clientes um serviço de maior qualidade.

Smooch

O Smooch é um conector ou ponte entre as suas aplicações empresariais (Slack, Help Scout, Front, Zendesk, e outras) e aplicações de mensagens (Line, Facebook Messenger, Kik, WeChat, e outras). O Smooch permite que uma das suas aplicações empresariais receba todas as notificações de chat das aplicações de mensagens. Desta forma, você e a sua equipa podem responder a todas as perguntas de chat feitas pelos seus clientes sem ter de abandonar a aplicação empresarial que utiliza.

Com os conectores de chatbot pode criar um bot e ligá-lo aos canais de mensagens que utiliza. O resultado? O bot irá responder ao chat de clientes e, como tal, você poderá facilmente automatizar fluxos de trabalho comuns, tais como recolher dados de formulários, calendarização, realizar processos de checkout e oferecer feedback.

Plataforma Facebook Messenger

O Facebook tem a sua própria plataforma que lhe permite criar um bot através da sua página oficial. Porém, é um pouco mais avançada do que os outros criadores de chatbot desta lista, e requer que você configure algumas das funções. É necessário instalar algumas ferramentas antes de criar o seu bot: o plugin do Messenger, os códigos e links do Messenger, correspondência de clientes, modelos estruturados, assim como um ecrã de Boas-vindas.

As boas notícias é que existe um guia completo para criar o chatbox à medida das suas necessidades. Também pode consultar casos de estudo sobre os bots do Facebook Messenger que já existem, tais como os da CNN (notícias) e Poncho (clima)

 

Beep Boop

O Beep Boop é uma plataforma de alojamento paga para programadores que pretendam criar um chatbot para Facebook Messenger ou Slack. Configure o código-fonte do seu bot no Github e, em seguida, execute o código-fonte no Beep Boop e integre-o com Messenger ou Slack. Os Slackbots criados com o Beep Boop podem ser ligados ao Slack utilizando o Real Time Messaging API, o qual permite que o seu Slackbot responda aos chats.

Aplica-se a mesma regra aos bots do Messenger que utilizam  o Messenger Send/Receive API. Nesse caso, o bot pode ser utilizado em páginas empresariais do Facebook e interagir com clientes através de chat em tempo real, responder às suas questões e orientá-los nas transações.

API.ai

O API.ai é uma ferramenta poderosa para criar um bot de Messenger conversacional. Você pode incorporar contexto avançado, suporte e realização de gestão de diálogo no seu Facebook Messenger Bot. O API.ai está concebido para tornar as coisas mais fáceis tanto para programadores como para não programadores. É apenas necessário um processo de três etapas para criar um inteligente Facebook Messenger Bot.

Em primeiro lugar, você terá de criar um agente e, em seguida, fornecer alguns exemplos de texto de como as pessoas podem falar com o seu bot. Posteriormente, o API.ai executa a tarefa mais importante no processo de criação do bot, ou seja, “treinar” o bot para si. Após concluir o treino, basta ligar o seu bot e executá-lo.

Bots do Telegram

Umas das melhores e mais recentes funcionalidades encontradas no Telegram é os chatbots poderem funcionar na própria aplicação de mensagens. O Telegram disponibiliza o código do seu chatbot, assim como o API do Telegram, e ainda possui uma plataforma e API de Bot para programadores terceiros criarem bots.

Os bots criados com o API de Bot do Telegram podem realizar inúmeras tarefas, tais como enviar notificações personalizadas e notícias, lembretes ou mensagens de alerta, e podem-se integrar com outros serviços como Github ou Youtube, ou podem até ser utilizados para criar jogos,tal como um bot de xadrez.

Botkit

O Botkit é um kit de ferramentas para fazer bots para Facebook MessengerSlackTwilio IP Messaging, e outras plataformas de mensagens. O que diferencia o Botkit de outros criadores de bots é que ele fornece uma interface semântica para enviar e receber mensagens para que os programadores se possam focar em criar as suas aplicações, em vez de lidarem com endpoints de API.

Os bots criados com o Botkit possuem algumas funcionalidades chave que podem ser utilizadas para criar uma aplicação inteligente e conversacional. Estas funcionalidades, ouvindo, falando e respondendo, definem a forma como humanos verdadeiros conversam uns com os outros. Através destas ações centrais, praticamente qualquer tipo de conversa pode ser gerada.

Menções Honrosas

Kit Bot

O Kit Bot é, na realidade, um chatbot de SMS que “cuida” das suas relações humanas, colocando questões sobre as suas atividades diárias com os seus amigos, e relembrando que já não vê algumas pessoas há algum tempo. É um serviço muito simples de utilizar. Basta ir à página principal e registar o seu número de telefone.

Init.ai

O Init.ai permite-lhe criar, treinar e implementar aplicações conversacionais inteligentes. Os bots conversacionais que cria podem chegar aos clientes através do Facebook Messenger, do seu website, ou através de SMS. Oferece-lhe um poderoso sistema de compreensão de linguagem natural & aprendizagem automática que pode quebrar a estrutura das frases e analisar o contexto de uma conversa. A questão é que ainda não foi lançado – junte-se à lista de espera aqui.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Loading…

Comments

comments

Zopim-Rescensione

Zopim vs Olark: Comparação dos Melhores Softwares de Chat Ao Vivo

Sumome Lead Generation

COMO MELHORAR O SEU SITE EM WORDPRESS DE FORMA GRATUITA COM O SUMOME