9 Melhores Ferramentas Gratuitas de Otimização de Imagem para Compressão de Imagem

Se existe uma forma de reduzir a velocidade do seu site, é através do carregamento de todas as imagens para as suas galerias sem proceder à compressão das mesmas.

Na verdade, a maior parte das imagens da galeria são geralmente bastante grandes antes da compressão. Como resultado, sempre que insere uma galeria numa página, o tamanho da página irá aumentar significativamente, o que por sua vez irá fazer com que os tempos de carregamento aumentem exponencialmente.

E isso, obviamente, não é bom. Na realidade, as pesquisas demonstram que por cada segundo adicional que um site leva a carregar, esse site irá assistir a uma redução de 7% em conversões. Além disso, 47% dos utilizadores da web esperam que um site carregue em somente dois segundos, e 40% não esperam mais de três segundos para que uma página carregue; eles simplesmente abandonarão a página em definitivo (Akamai).

Assim, as altas velocidades dos sites são cruciais para qualquer site. Comece hoje a aumentar a sua velocidade de carregamento utilizando qualquer umas das 9 ferramentas abaixo para otimizar as suas imagens.

1. Tiny PNG

O Tiny PNG é a minha ferramenta de otimização de imagem de eleição. Apesar do nome, o Tiny PNG suporta a compressão tanto de ficheiros de imagem .jpeg como .png.

Pode carregar grandes volumes de imagens utilizando a função arrastar e soltar (até 20 de cada vez, 5 MB máx. cada). Cada imagem pode ser descarregada diretamente para o seu computador ou guardada numa conta Dropbox.

Resultados: 660 KB a 236 KB (menos 64%)

2. Compressor.io

O Compressor.io é outra das minhas ferramentas favoritas de otimização de imagem por um excelente motivo: este permite-lhe escolher entre uma compressão com perda (redução da qualidade da imagem) e sem perda (mesma qualidade da imagem). Porém, a compressão sem perda é limitada a imagens JPG e PNG, e os ficheiros guardados são também geralmente muito pequenos.

Ainda assim, esta opção encontra-se disponível caso esteja interessado. Nenhuma outra ferramenta oferece esta opção, excepto uma. Se precisa frequentemente de utilizar a compressão com perda e sem perda, então o Compressor.io é provavelmente a melhor opção.

Contudo, não lhe permite carregar grandes volumes de imagens, e os tamanhos dos ficheiros únicos estão limitados a 10 MB.

Resultados (com perda): 660 KB a 370 KB (menos 44%)

Resultados (sem perda): 3.38 MB a 3.35 MB (menos 1%)

  1. JPEG Optimizer

O JPEG Optimizer é muito bom a reduzir o tamanho de um ficheiro, mas infelizmente a qualidade da imagem comprimida é claramente inferior à da imagem original. Além disso, a interface apenas lhe permite carregar e comprimir uma imagem de cada vez, o que faz com que a compressão de grandes volumes de imagens se torne inviável.

Resultado: 644 KB a 16.7 KB (menos 97,4%)

4. Optimizilla

O Optimizilla é uma interessante ferramenta de compressão de imagem que lhe permite rapidamente e facilmente comprimir ficheiros de imagem .jpeg e .png.

A compressão de grandes volumes é possível, já que pode carregar até 20 imagens de cada vez. Além disso, assim que as imagens forem comprimidas, poderá optar entre descarregá-las separadamente ou em conjunto num arquivo ZIP.

Resultado: : 644 KB a 424 KB (menos 34%)

Umas das funcionalidades mais interessantes do Optimizilla é a sua capacidade de controlar a redução de qualidade. Pode utilizar um prático cursor para indicar a quantidade que pretende ver reduzida numa escala de 1-100. O cursor também visualiza a imagem comprimida para si em tempo real e, como tal, pode avaliar se a imagem tem qualidade suficiente.

5. Kraken.io

O Kraken é outra prática ferramenta de otimização de imagem. Inclui uma funcionalidade idêntica ao Compressor.io — permite-lhe escolher entre uma compressão com perda e sem perda.

Pode carregar um número ilimitado de imagens, embora cada ficheiro de imagem deva ter 1 MB ou menos de tamanho. O Kraken também possui  uma opção pro para utilizadores pesados que desbloqueia o redimensionamento de imagens, múltiplas fontes de imagens, guardar no dropbox e tamanhos ilimitados de ficheiros de imagem.

Tal como no Optimizilla, tem a opção de carregar grandes volumes e também pode optar por descarregar cada uma das imagens comprimidas separadamente ou num arquivo ZIP.

Resultado (com perda): 644 KB a 580 KB (menos 10%)
Resultado (sem perda): 644 KB a 647 KB (menos 1%)

6. Otimizador de Imagem Online Ranking Easy

O Ranking Easy é um otimizador de imagem único; apesar de a interface ser um pouco desagradável e o layout do site ser pouco atrativo, este inclui uma funcionalidade única.

Assim que você carregar uma imagem, o Ranking Easy irá comprimir a imagem em sete qualidades diferentes numa escala de 1-100 (este comprime a 70, 60, 50, 40, 30, 20 e 10).

Assim, pode ver o aspeto da imagem e quais os tamanhos dos seus ficheiros guardados para cada nível de qualidade, o que lhe permite tomar uma melhor decisão sobre o que é mais adequado para a sua galeria. Infelizmente, a ferramenta também insere cada uma das imagens diretamente na página, seja qual for o seu tamanho original. Portanto, se tiver uma imagem maior que o seu ecrã, terá de diminuir o zoom para ter uma ideia clara da qualidade.

Resultado (qualidade a 70): 644 KB a 300 KB (menos 55%)

7. Resize Photos

O Resize Photos é uma ferramenta de compressão de imagem bem conhecida que permite guardar ficheiros de tamanhos impressionantes.

Antes de comprimir, pode definir a largura da imagem otimizada e selecionar o nível de qualidade desejado de 1-100, em incrementos de 5.

Resultado (qualidade a 70): 644 KB a 54 KB (menos 92%)

8. Compress Photos

O Compress Photos é uma ferramenta muito simples que otimiza muito bem as suas imagens. Apesar de não ter quaisquer  funcionalidades extra, como largura personalizada ou controlo de qualidade, pode carregar grandes volumes e comprimir um número ilimitado de .jpeg ou .png de uma só vez.

Resultado: 3.2 MB a 330 KB (menos 90%)

9. Convert Image

O Convert Image é um compressor de .jpeg muito funcional com um processo passo a passo muito simples. Basta carregar a sua imagem, escolher o seu nível de compressão (entre 1-100 — pode visualizar o nível de qualidade antes de comprimir a imagem), e descarregar.

Até pode converter a sua imagem JPEG para BMP, GIF, ICO, PCX, PDF, PNG, PSD ou TIF ao utilizar este compressor. A minha única verdadeira reclamação é que a IU para esta ferramenta parece bastante desorganizada.

Resultado: 644 KB a 324 KB (menos 50%)

Para Si

Das ferramentas mencionadas acima, a minha favorita é o TinyPNG. Adoro a sua combinação de conveniência e possibilidade de guardar volumes consideráveis. Foi a ferramenta que utilizei para comprimir os tamanhos dos ficheiros de cada uma das imagens que se encontram nesta mesma publicação.

No entanto, as suas necessidades podem ser diferentes das minhas. Qual destas ferramentas tenciona utilizar para otimizar as imagens nas suas galerias? Diga-nos na caixa de comentários abaixo!

Valutazione
4/5 ★★★★☆
Voti: 39

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Shopify Apps

Aplicações da Shopify para Vender mais Produtos

Zopim-Rescensione

Zopim vs Olark: Comparação dos Melhores Softwares de Chat Ao Vivo