Avaliação da Braintree Payment Solutions

Braintree-come-funziona

Visão Geral:

Trata-se de um cérebro em forma de árvore ou de uma árvore onde crescem cérebros? Não sei dizer ao certo, mas de qualquer modo, posso afirmar que a Braintree é, sem dúvida, inteligente — inteligente enquanto negócio e inteligente para negócios que pretendam aceitar pagamentos através de sites, apps de smartphone e dispositivos móveis.

A Braintree Payment Solutions oferece um elevado grau de personalização, bem como serviços inestimáveis, tornando-se ideal para desenvolvedores de apps visionários, negócios do tipo de social market e outros operadores comerciais de recursos tecnológicos baseados na Internet. Entre os serviços prestados encontra-se igualmente uma faturação livre de atritos e integrada, oferecendo um acesso às informações de faturação como poucos outros operadores oferecem.

Uma palavra de cautela: Não se trata aqui de uma solução POS tradicional. Para o efeito, deverá dirigir-se à PayPal, empresa-mãe da Braintree. Esta empresa, que por sua vez pertence à eBay, adquiriu a Braintree em setembro de 2013, tendo-a mantido, no entanto, como subsidiária independente. E tal estatuto não parece vir a mudar, apesar do Grande Divórcio eBay/PayPal, de 2015.

Afinal de contas, entre o segundo trimestre de 2013 e o segundo trimestre de 2016, o número total de transações de pagamento da Braintree aumentou 25 vezes. É importante ter noção de que este não é o volume de pagamentos; no entanto, é um número que reflete o crescimento contínuo da empresa desde que foi adquirida pela PayPal. De facto, a Braintree afirma ser a integração preferencial para a utilização da PayPal, o que não é coisa pequena.

Sabemos, portanto, que a Braintree é grande, e que a mesma continua a atrair novos comerciantes que vêm claramente algo na empresa. Tenho bastante certeza de que as grandes mais-valias são a flexibilidade e o amplo apoio aos tipos de pagamento. Enquanto que a Stripe, a maior e mais óbvia concorrência da Braintree, foca o objetivo de facilitar transações de negócio em todo o lado, a Braintree foca mais o objetivo de facilitar transações de negócio, independentemente de como o cliente queira pagar. O que não quer dizer que a Braintree não tenha um alcance global – muito pelo contrário, a empresa aceita 130 moedas e opera em mais de 40 países. Trata-se apenas de uma questão de prioridades para a empresa.

Penso que poucas empresas compreendem o comércio digital e móvel tão bem como a Braintree. As ferramentas fornecidas e a enorme variedade de tipos de pagamento suportados fazem prova disso mesmo.

Posso, assim, recomendar vivamente a Braintree Payment Solutions. Se não precisar de nenhumas ferramentas de desenvolvimento, nem de outras funcionalidades para além do simples processamento de pagamentos, poderá querer considerar procurar outro serviço com taxas mais económicas. Mas do meu ponto de vista, a Braintree oferece serviços incrivelmente valiosos a um preço justo e praticamente todos os comerciantes podem beneficiar do processamento através da empresa. Parabéns, Braintreeps (ou seja, representantes da Braintree. Não fui eu a inventar este jogo de palavras). Conseguiram obter uma classificação perfeita de 5 estrelas.

Continue a ler para saber mais sobre o que torna a Braintree única. Para encontrar um comerciante que acomode estabelecimentos tradicionais, confira o nosso localizador guiado de contas-comerciante.

Produtos e Serviços:

Ao falar da Braintree, não estamos perante um simples fornecedor de contas de comerciante. Nem tão pouco existe uma solução para estabelecimentos tradicionais: trata-se de uma solução apenas para produtos móveis e digitais. Se estiver no ramo e-tail, desenvolvimento de aplicações móveis, ou qualquer coisa ligada aos dispositivos móveis, continue a ler, sem falta. Mas com tantos recursos incrivelmente úteis, talvez necessite de alguns dias para processar todas as possibilidades. Tudo é personalizável, com a integração provavelmente menos complicada que encontrará na indústria. As ofertas incluem:

  • Contas de comerciante:A Braintree é um processador de pagamentos direto, pelo que a sua conta de pagamentos vem diretamente do fornecedor, o que se traduz numa maior estabilidade de que é o caso com agregadoras como a Stripe ou Square.
  • Contas internacionais:Com disponibilidade nos EUA, Canadá, Europa e até mesmo na Austrália (cerca de 40 países no total), a Braintree é realmente um fornecedor global. Para não mencionar que poderá aceitar pagamentos em mais de 130 moedas E 6 idiomas. As empresas que atendem a uma base de clientes verdadeiramente global beneficiam da flexibilidade da Braintree no que toca à resposta a uma clientela internacional.
  • Portal de pagamento:O portal interno é fornecido com a sua conta, mas poderá também adquiri-lo separadamente – por uma taxa bastante elevada – se já dispor de uma conta de comerciante. Uma das grandes vantagens dos portais da Braintree é uma liberdade sem igual (veja abaixo).
  • Portabilidade de dados:O portal da Braintree recorre ao seu sistema “cofre” para lhe fornecer acesso aos dados de pagamento armazenados dos seus clientes, sem deixar de manter a conformidade com a PCI. Com outros portais, será obrigado a perder acesso a tais informações, ao decidir mudar de fornecedor. Isto significa que todos os seus pagamentos recorrentes seriam interrompidos (o que deve, realmente, ser evitado). Nesse sentido, é realmente impressionante ver que a Braintree oferece este fantástico recurso.
  • Drop-In UI e Campos Personalizados:No que diz respeito aos checkouts, a escolha é sua – selecione o checkout UI pronto a utilizar da Braintree para o seu site ou aplicação ou utilize os campos personalizados para criar uma experiência de checkout única, sem deixar de manter a conformidade com a PCI.
  • Cobranças recorrentes:Apesar de haver uma série de prestadores de serviços que cativam clientes com a funcionalidade de cobranças recorrentes, muito poucos executam o serviço tão bem como a Braintree. A personalização é um ponto chave na Braintree. Isto inclui a personalização da gestão de transações falhadas, planos de preços, descontos, promoções, notificações push, recompensas e add-ons, assinaturas automaticamente calculadas, bem como funcionalidades de pesquisa/ criação de relatórios. E não nos esqueçamos do armazenamento seguro no cofre da Braintree.
  • Atualizador de Pagamentos:Nunca perca um assinante por um cartão novo ou reemitido. A Braintree obterá e atualizará automaticamente essas informações por si, por forma a que não tenha que se dirigir diretamente aos seus clientes.
  • Pagamentos One-Touch:Os desenvolvedores de aplicações vão adorar a opção de pagamento One-Touch da Braintree. Assistimos a esta opção pela primeira vez através da Venmo. Entretanto, a PayPal adaptou-a por forma a criar a sua própria solução One Touch para aplicações e  Os utilizadores podem pagar com segurança e facilidade e a PayPal guarda as informações, permitindo-lhes preencher os formulários de compras com maior rapidez no futuro.
  • Marketplace da Braintree:Para os comerciantes “market-style”, nada pode bater a Braintree. Se se inserir nesta categoria, pode realmente ficar contente por ter encontrado este serviço. A Braintree divide os pagamentos sem complicações entre si e os seus fornecedores, e vai rastreando os seus formulários de imposto 1099-K. O serviço de caução flexível dá-lhe a escolha entre pagar imediatamente, ou aguardar a realização. Além disso, é gratuita. Só terá que pagar a taxa de processamento normal pela transação inicial, e mais nada. Esteja ciente de que a funcionalidade de marketplace só funciona com empresas e fornecedores sediados nos EUA.
  • Pagamentos Venmo:Por falar no marketplace da Braintree, este serviço oferece-lhe a possibilidade de pagar aos seus fornecedores por via dos seus endereços de e-mail ou números de telefone, evitando assim a necessidade de ter de recolher e verificar o número da conta. Aliás, poderá até mesmo aceitar transações pela Venmo por parte de clientes.
  • Apoio Bitcoin:A Braintree permite sempre aos seus comerciantes aceitarem pagamentos em Bitcoins através de carteiras digitais Coinbase.
  • Apoio às carteiras digitais:A Braintree supera-se realmente ao garantir que os clientes possam efetuar pagamentos através das suas carteiras digitais de eleição. Isto é significativo porque o resto do mercado e a sua empresa-mãe envidam esforços no sentido de criarem uma carteira móvel, sendo que ainda ninguém conseguiu conquistar um lugar de dominância.

Novo na Braintree:

No início de junho de 2015, a Braintree introduziu um programa beta para pins comerciais no Pinterest. A mesma tecnologia que fornece os pins comerciais e facilita a partilha de informação segura está a alimentar uma nova parceria, o programa Cash Back da Yelp e SkyScanner, uma companhia de reserva de voos online.

Além disso, a Braintree é a empresa por trás da ferramenta de pagamento que une o Facebook Messenger e a Uber e que possibilita vendas Facebook/EventBrite.

Uma das mais notáveis e recentes adições à Braintree são os novos métodos de pagamento. A partir de agora (ou muito em breve), os comerciantes poderão aceitar Apple Pay na internet, MasterPass, Visa Checkout, PayPal Credit e Union Pay, na Europa.

A PayPal Commerce partilha o nome da PayPal, mas não se engane: Trata-se de uma oferta exclusiva da Braintree. Na verdade, é administrada pela Modest, uma aquisição recente, que agora compartilha espaço com a Braintree, nos seus escritórios em Chicago. Commerce é o que esperava ver – “comércio contextual”. Em suma, com um pouco de código, poderá criar botões de compra em aplicações, publicações de blogs, e-mails e muitos outros locais na web. Não terá mais que encaminhar as pessoas para o seu site. O único ponto negativo é que a Commerce está ainda em beta e não se encontra disponível ao público. Pessoalmente, gostaria mesmo de ver a Commerce a suceder e a alcançar as massas em termos de comerciantes, uma vez que vai tão além daquilo que pode ser encontrado no resto do mercado.

O que falta na Braintree:

A única coisa que falta na Braintree e que realmente gostaria de ver adicionada é a aceitação de pagamentos ACH. A Stripe agora já aceita ACH e, apesar de se tratar definitivamente de uma forma arcaica de pagamento, não deixa de ser ainda muito procurada.

Existe uma lista longa de integrações que funcionam com a Braintree, incluindo algumas aplicações mPOS, com as quais poderá trocar de cartões. Tendo em conta que o mundo dos pagamentos se está a desenvolver no sentido de se tornar um comércio de canais múltiplos, é bastante satisfatório ver que a Braintree oferece uma solução que funciona com a mPOS.  Gostaria apenas que as opções fossem melhores. À semelhança do que se sucedeu com a Stripe, isto é algo que poderá vir a ser alterado com o passar dos tempos. De qualquer modo, está longe de ser uma prioridade de topo.

Taxas e tarifas:

Para a maioria de nós, as tarifas e taxas cobradas pela Braintree Payment Solutions são incrivelmente simples:

  • 2,9% + $0,30 de taxa de transação para tudo, exceto Bitcoin
  • 1% para Bitcoin (após o primeiro $1 milhão processado)

E resume-se a isto. Não há sobretaxas, nem outras taxas. Isso significa que:

  • Não existe um mínimo mensal
  • Não existe taxa mensal
  • Não existe uma anuidade
  • Não existe qualquer taxa de conformidade com a PCI
  • Não existe taxa de rescisão antecipada
  • Não existe taxa configuração
  • Não existem taxas pelos portais de pagamento(mensais ou de configuração)
  • Não existem taxas de statement

As restituições serão, no entanto, responsabilidade sua e vêm acompanhadas de um custo de $15. Tal corresponde ao padrão da indústria e é inevitável. Se soubesse o transtorno que a gestão de restituições causa aos processadores, consideraria a taxa de $15 muito baixa.

O desembolso em dois dias é outro ponto forte. Isto significa que receberá o seu dinheiro rapidamente. Não é tão rápido ou conveniente como pagamentos no dia seguinte, ou até mesmo o depósito instantâneo da Square, mas está absolutamente ao nível de muitos dos melhores processadores.

Embora aprecie o facto de a Braintree oferecer informações incrivelmente precisas e simples neste domínio, os serviços flat-rate nunca serão tão transparentes quanto as taxas discriminadas e as tarifas interchange-plus. Todos os custos ressaltam apenas dos 2,9% + $0,30, e não terá forma alguma de descobrir o custo real subjacente.

Ainda assim, aprecio este sistema na Braintree e nos restantes processadores pay-as-you-go do mundo. Os custos são simplificados e tornam-se altamente previsíveis.

Um exemplo rápido:

Como ponto de referência, com um processador de boa qualidade, 2,90% + $0,30 é o que poderia esperar ter de pagar por pagamentos de comércio eletrónico não qualificados, juntamente com 1,90% + $0,30 para pagamentos qualificados. Calculando uma divisão a meias entre os dois, pagaria 2,40% + $0,30 em média, tornando a Braintree cerca de 0,5% mais cara do que gostaria de ver. Portanto, se gerar $5 000 de receitas mensais, poderá partir do princípio que $25 ficarão para a Braintree. Mas se considerar que o serviço mensal padrão e as taxas cobradas pelos portais de pagamento costumam rondar os $25, poderá concluir que a Braintree oferece, de facto, um preço bastante competitivo, sobretudo para comerciantes de baixo volume. Na minha opinião, vale absolutamente a pena, especialmente se pretender tirar proveito do excelente marketplace, das APIs de parceiros e das funções de cobrança recorrente e de armazenamento de dados.

Os comerciantes de volume elevado poderão qualificar-se para obter preços personalizados. No entanto, não espere conseguir negociar mais para além disto. A Braintree é o que é, e não fará exceções para qualquer um.

Duração do Contrato e Taxa de Rescisão Antecipada:

A Braintree não obriga ao pagamento de qualquer taxa de rescisão antecipada, o que faz sentido, tendo em conta que se trata de uma empresa da PayPal. Poderá consultar o Braintree Merchant Agreement se estiver interessado. Trata-se de um acordo dentro dos moldes no que toca aos acordos de comerciante e não terá lá nada que o deva preocupar. Conforme já referido, não terá quaisquer custos adicionais, nem taxas escondidas, pelo que não terá que se preocupar com taxas de rescisão ou valores mínimos mensais ou coisas do género.

Outra vantagem: Se optar por deixar a Braintree, poderá levar todos os seus dados de clientes consigo. E isto é, de facto, uma mais-valia. Terá apenas que se certificar de que o seu sistema novo se encontra em conformidade com a PCI.

Transparência em termos de Vendas e Publicidade

Com uma estrutura de preços tão simples, a Braintree tem uma tarefa simplificada no que toca à transparência. Terá todas as tarifas, taxas, e importantes estipulações contratuais claramente divulgadas, sem qualquer tipo de surpresas.

A tarefa mais difícil será descrever adequadamente todas as funcionalidades e opções de personalização da Braintree. Trata-se de uma tarefa exigente, mas a Braintree realiza-a excecionalmente. O site é muito bem organizado, com respostas a praticamente qualquer dúvida que possa ter. A navegação é simples, sem páginas escondidas dentro de páginas, o que é realmente agradável.

A Braintree dispõe também de um blog bastante ativo preenchido com todo o tipo de informações úteis. Conforme já referi noutras críticas, um ponto de particular escrutínio nas minhas avaliações refere-se ao tipo de informação e apoio que as empresas de processamento oferecem aos comerciantes. Pessoalmente, gosto dos recursos que a Braintree oferece. A informação é dirigida a todo o tipo de comerciantes, com dicas para abordar algumas das questões mais prementes e divulgação das funcionalidades disponíveis. No entanto, não chega a estar ao nível da Square, que é basicamente o padrão de excelência no que toca à formação de comerciantes.

De qualquer modo, penso que a Braintree compensa isso com outros recursos: as suas developer guidelines, o seu article center (que é a sua base de conhecimento autodidático) e as suas FAQ (um centro de ajuda inicial).

A Braintree não tem milhares de agentes independentes a bater de porta em porta para vender os seus produtos. Todos os vendedores estão no escritório e todos eles conhecem os produtos da Braintree de dentro e de fora. Esta é a situação de vendas ideal porque tende a levar a práticas muito mais transparentes e a comerciantes mais satisfeitos. Parece simplesmente haver menos pressão para fechar o negócio de a qualquer custo – mesmo que tal implique mentir ao comerciante ou prometer situações utópicas. Apesar de existirem, certamente, empresas que conseguem gerir bem os seus representantes de vendas independentes, estas não deixam de ser a exceção.

Serviço de Atendimento ao Cliente e Apoio Técnico:

Enquanto que muitos fornecedores apresentam uma grande dificuldade em manter um nível aceitável de suporte ao cliente, a Braintree tem uma reputação de excelência nesta área.

A Braintree oferece uma  base de conhecimento completa no seu article center — que, na minha opinião, é um recurso de apoio essencial. Às vezes prefere simplesmente consultar algo e descobrir a resposta autonomamente, sem ter de telefonar ao apoio ao cliente. Assim sendo, poderá resolver uma grande parte dos seus problemas ao utilizar este recurso. E não se esqueça também que existem muitos guias de desenvolvedor para ajudá-lo com os aspetos mais técnicos.

Se precisar de recorrer aos serviços de um “Braintreep” especializado (que poderá ser abreviado para “Treep”), poderá fazê-lo durante o seguinte horário:

  • E-mail: 05.00 às 12.00 CST, Segunda-Quinta; 05.00 às 20.00 CST, Sexta
  • Telefone: 08.00 às 19.00 CST, Segunda-Quinta; 08.00 às 17.00 CST, Sexta

Se se tratar de uma emergência, poderá ser atendido 24 sobre 24 horas, 365 dias por ano, através de e-mail (os representantes) ou telefone (engenheiros).

Ficará impressionado com a página de Estado da Braintree, onde pode encontrar informações sobre paralisações do site e outras dificuldades técnicas em tempo real. Esta é uma prática que se está a tornar cada vez mais popular entre os prestadores de serviços online e, pessoalmente, devo dizer que a aprecio. Em vez de ser bombardeado com provas inconsistentes, poderá ir simplesmente à fonte e ver se as coisas estão a funcionar, ou não.

Críticas Negativas & Reclamações:

Ao longo dos últimos 3 anos, a Braintree recebeu apenas seis reclamações no BBB. Este é um número extremamente baixo para qualquer empresa, mas tendo em conta a dimensão da Braintree, é incrivelmente baixo.

Infelizmente, a BBB baixou a classificação da Braintree para B+, devido à insatisfação manifestada por clientes, relativamente à resposta da empresa face às suas reclamações. No entanto, ao ver essas queixas, duas tinham a ver com o processo de retrofaturação, uma outra deveu-se ao encerramento de uma conta por risco elevado e uma outra lamentava a estrutura de preços na região da Ásia-Pacífico. Uma vinha de um cliente que alegava que um comerciante da Braintree nunca chegou a enviar o seu pedido.

Em termos gerais, não há aqui nada de muito alarmante. A avaliação de B+ é um pouco infeliz, mas parece-me que, neste caso, não seja necessariamente justificada.

A Braintree tem 3 comentários no site do BBB, todos eles negativos – mas ao examiná-los melhor verifica-se que um é uma denúncia sobre cobranças retroativas, que são uma realidade-padrão na indústria. Outro tem a ver com um encerramento de conta…mas observa que a Braintree transferiu os fundos para a conta do autor, em vez de os deixar suspensos durante meses, como é o caso com muitos processadores de terceiros. Um terceiro refere-se à suspensão de uma contam após uma série de transações fraudulentas ter sido detetada.

O Relatório Ripoff também não contém nenhuma queixa real contra a Braintree. Ao efetuar uma pesquisa pela “Braintree”, a maioria dos resultados serão relativos a uma cidade chamada Braintree, em Massachusetts.

É, de facto, importante destacar o quão incrivelmente baixo este volume de queixas é para um processador de pagamentos da dimensão e tipologia da Braintree. Mesmo a Stripe Payments, uma das principais competidoras da Braintree, tem mais de 350 reclamações no BBB. De alguma forma, a Braintree consegue mover milhares de milhões de dólares por ano, sem gerar exércitos de clientes descontentes. E isso é um feito notável!

Varri a Internet em busca de reclamações sobre a Braintree e apenas encontrei umas poucas. Algumas são re-hashings de queixas no BBB, outras são de comerciantes que tiveram problemas no processo de inscrição. Ainda outras poucas referem-se a suspensões e cancelamentos de conta.

Uma das vantagens da Braintree é o facto de esta não ser um processador terceirizado, como é o caso da PayPal e Stripe. Isto confere uma maior estabilidade à conta, mas não é totalmente infalível. Recomendamos fortemente que verifique a Política de Uso Aceitável da Braintree, incluindo a lista de empresas não permitidas. Se atuar num campo de alto risco, será preferível procurar uma conta de comerciante que se tenha especializado em lidar com o seu tipo de negócios, incluindo a Payline Data e a Durango Merchant Services.

Criticas & Testemunhos Positivos:

A lista de clientes da Braintree fala por si, e isto de diversas formas: alguns exemplos são GitHub, Uber, AirBnB, OpenTable, LevelUp, e StubHub. Cada uma destas empresas é, de uma forma ou outra, revolucionária. E a Braintree tem ajudado cada uma delas no longo caminho rumo à grandeza.

Mas se quiser saber algo de realmente notável…

A Braintree dispõe de alguns dos estudos de caso mais abrangentes e impressionantes que eu já tenha visto, juntamente com avaliações muito positivas de algumas empresas muito bem-sucedidas. A verdade é que a lista de clientes da Braintree está repleta de aplicações e negócios online únicos, entre os quais muitos colocaram autênticos desafios de processamento de pagamentos extremamente complexos. Nos estudos de caso, a Braintree guia-o através desses desafios e apresenta as soluções encontradas. E é, de facto, fascinante ler este material, se tiver algum interesse nesta área. Consulte-o.

Mas esta não é a única fonte de bons comentários. Ao efetuar uma pesquisa online, encontrei comerciantes da Braintree que elogiaram a sua facilidade de utilização. Especificamente, o acesso à sandbox para realizar testes é uma grande mais-valia, bem como o extenso suporte para várias linguagens de programação.

Conclusão:

A Braintree é provavelmente o único provedor ao qual eu já tenha atribuído uma classificação de 5 estrelas sem que o mesmo tenha uma opção amplamente disponível de interchange-plus. Tal seria, por norma um deal-breaker a este nível de negócios. No entanto, a empresa consegue compensar esta falha por unir consistência à acessibilidade. Tendo em conta o número absolutamente considerável de funcionalidades e serviços únicos, aos quais pode aceder sem qualquer tipo de custo ou taxa mensal, a Braintree poderá ter o melhor valor em toda a indústria de processamento no âmbito do comércio eletrónico/comércio de apps. Estou mais do que impressionado.

Com tudo o que Braintree tem conseguido nos últimos três anos, tudo indica que dominará os mundos do e-commerce e m-commerce no futuro. Com a Paypal como empresa-mãe, tem igualmente acesso a alguns recursos espetaculares. E a tendência neste ponto é absolutamente positiva, uma vez que a PayPal continua a encontrar novas formas de inovar e remodelar o universo dos pagamentos. Mantenha-se atento e não deixe escapar as ofertas que vão surgindo.

Os desenvolvedores de aplicações seriam loucos em não considerarem colaborar com a Braintree Payment Solutions e as empresas do tipo market-style, também. Esta empresa não só oferece um meio apropriado para desenvolvedores: ela traz serviços e processamento éticos, transparentes e de alta qualidade para o primeiro plano. Ao unir estes dois atributos, obtém uma classificação sólida de 5 estrelas. Bom trabalho!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Perkville-Recensione

Análise do Perkville

Invoicera-recensione

Avaliação da Invoicera