Avaliação da Invoicera

Invoicera-recensione

Visão Geral:

Cara, luxuriosa, extravagante e por vezes até divertida, a Invoicera é o iate de celebridades dentro do mundo da faturação. Lançada em 2006, a empresa tem hoje 125 funcionários e facilita o envio de uma média de 200 000 faturas por ano, em todo o mundo. Com um grande número de funcionalidades avançadas e uma elevada confiabilidade, a Invoicera deixa outras empresas de software de faturação a léguas, oferecendo tracking de tempo e gestão de projetos, juntamente com recursos altamente personalizáveis, como faturas recorrentes, despesas recorrentes e recibos recorrentes (uma característica que, até à data, nunca vi em mais nenhum software de faturação). Estes extras vêm a um preço considerável, mas há uma razão pela qual 3 000 000 de clientes escolheram a Invoicera.

Apesar do seu exterior glamoroso, da última vez que analisei este software, a Invoicera pecou por um mau serviço ao cliente e atualizações estagnadas. Entretanto, a Invoicera melhorou o serviço ao cliente e introduziu atualizações mais consistentes, pelo que se tornou novamente uma opção viável em termos de software de faturação.

Continue a ler para descobrir se a Invoicera poderá ser uma opção.

Preços:

A Invoicera não só oferece um plano gratuito para sempre, como fornece uma versão de teste de 31 dias com acesso completo. Não precisará de nenhuma informação bancária ou de cartão de crédito para aceder à versão de teste e o serviço poderá ser cancelado a qualquer momento.

Além disso, a Invoicera oferece três escalões de preço, por forma a adequar-se às necessidades e ao tamanho da maioria das empresas. Os pagamentos são feitos mensalmente, embora possa obter um desconto de 6% ao subscrever a uma assinatura de 6 meses e um desconto de 12% ao subscrever a um período de 12 meses.

Plano gratuito:

  • Faturas e orçamentos ilimitados
  • Três clientes
  • Um perfil recorrente
  • Tracking de tempo e funcionalidades de projeto
  • Um utilizador

Plano Classic:

  • $19,95/mês
  • 100 clientes e 100 faturas recorrentes
  • Cobrança Automática para 15 faturas
  • Cinco membros de equipa.

Plano Business:

  • $39,95/mês
  • Clientes e faturas recorrentes ilimitadas
  • Cobrança Automática para 100 faturas
  • 10 membros de equipa.

Plano Infinite:

  • $99,95/mês
  • Clientes e faturas recorrentes ilimitadas
  • Contas recorrentes ilimitadas
  • Membros de equipa ilimitados.

A Invoicera oferece também vários extras, incluindo:

  • Faturas Automáticas Adicionais:$10/mês por 25 faturas automáticas.
  • Utilizadores Adicionais: Utilizadores adicionais por$9/mês cada.
  • Clientes Adicionais:$10/mês para 50 clientes.
  • Faturas Recorrentes Adicionais:$0,20/mês para uma fatura recorrente, $10/mês para 50 faturas recorrentes, $ 30/mês para 300 faturas recorrentes.

Nota: Todos os produtos adicionais devem ser pagos mensalmente.

A Invoicera oferece um plano de recomendação igualmente generoso, que lhe dá um mês de serviço gratuito para cada pessoa à qual recomende a empresa (desde que usufruam de uma versão paga de Invoicera por três meses). Não há limite para os prémios de recomendação que pode acumular.

Alojamento-Web ou Instalação Local:

Alojamento Web. Sem instalações ou downloads necessários.

Requisitos de Hardware e Software:

Sendo um software baseado em cloud, a Invoicera funciona em qualquer computador com ligação à Internet. Além disso, a Invoicera aloja uma aplicação móvel para o iPhone, iPad ou iPod Touch (iOS 7+) e Android (4,0+).

Tamanho Específico de Negócios:

A Invoicera é ideal para quase qualquer tamanho de negócio, desde que precise de um software de contabilidade completo. Os freelancers, contratantes independentes e empresas mais pequenas podem beneficiar de faturas e despesas ilimitadas, enquanto as grandes empresas poderão desfrutar de faturação automática sem limites,  configurações de utilizador detalhadas e, sobretudo, um número ilimitado de funcionários.

Confira este link para ver como a Invoicera trabalha para uma variedade de empresas e modelos de negócio, desde fotógrafos, advogados e restaurantes, a contratantes/consultores.

Facilidade de Utilização:

O lema e a razão de ser da Invoicera é uma “faturação simplificada”. No entanto, embora este objetivo tenha sido amplamente implementado, o software da Invoicera poderia ser mais racionalizado e simplificado ainda. De qualquer modo, a configuração e criação de faturas é extremamente fácil e rápida.

  • Configuração– basta adicionar o seu logótipo e os detalhes da empresa, escolher um template-padrão para as faturas e poderá começar. A única coisa que pode levar algum tempo é a pesquisa pelas preferências necessárias no menu das configurações. Tirando isso, este poderá ser o processo de configuração mais rápido com o qual eu já me tenha deparado.
  • Organização– Em termos gerais, a Invoicera é bem organizada, com uma navegação simples e de fácil compreensão. O topo do ecrã contém uma barra com o Painel de Ferramentas, Faturação, Projetos, Pessoas, Recebido, Relatórios e Configurações. Cada um desses separadores tem menus suspensos intuitivos. Por baixo da primeira barra de ferramentas, terá uma segunda barra com links rápidos (para criar faturas, estimativas, despesas, etc.). Ocasionalmente, alguns recursos não são tão eficientes quanto poderiam ser, mas todos eles encontram-se exatamente onde seria de esperar.
  • Instruções e Orientações– Na maioria dos casos, a Invoicera é bastante autoexplicativa. No entanto, se precisar de ajuda, terá uma plataforma de chat ao vivo à sua disposição, onde poderá obter respostas rápidas. As respostas por e-mail são igualmente rápidas e informativas. Existe uma base de conhecimento para perguntas muito básicas, mas o recurso de orientação mais útil é, de longe, o webinar gratuito. Os representantes são incrivelmente úteis e guiam-no detalhadamente através de todas as funções do software. Sobretudo, não tentam impingir-lhe um plano mais caro. Na verdade, o meu representante até me incentivou a utilizar o plano mais baixo, tendo considerado que este serviria melhor os propósitos do meu negócio.
  • Problemas– Há uma razão pela qual afirmei que a Invoicera é o iate de luxo dentro do mundo da faturação. No entanto, como a maioria das coisas caras, o software pode ser um pouco exagerado ou desnecessariamente complexo. Às vezes, menos é melhor. Seguem-se alguns dos problemas, com os quais me deparei ao trabalhar com o software da Invoicera:
    • Poderia ser simplificado– a principal queixa é que a Invoicera poderia ser muito melhor com apenas alguns pequenos ajustes. Por exemplo, ao adicionar um artigo a uma fatura, não é possível adicionar um imposto sobre vendas a menos que saia da página do artigo e o insira na secção de imposto, embora haja uma definição de imposto sob o botão de criação de itens. E, ao navegar pelas configurações, seria simpático poder passar para a secção de configurações seguinte, sem ter de sair e voltar a entrar repetidamente. Esta e muitas outras situações semelhantes são pequenos aborrecimentos que vão crescendo com o tempo, até se tornarem bastante irritantes. Não há nada suficiente mau aqui para inviabilizar o software, mas mesmo pequenas questões como esta podem levá-lo lentamente à loucura.
    • Muitos Cliques– Conforme já mencionado, existem inúmeras vezes em que tem necessariamente que alternar entre menus. Por exemplo, ao tentar registar horas, é expulso do ecrã da página se não tiver criado projetos e tarefas relacionadas primeiro. Ao longo de toda a minha experiência enquanto avaliador de software, todos os recursos desnecessários da Invoicera têm-se tornado um pouco demais para o meu gosto, e às vezes gostaria simplesmente de ter um botão com a opção “voltar”.
    • Nem sempre intuitivo– Às vezes, é difícil navegar pelo software. Por exemplo, ao visualizar um template de fatura, não há nenhum X para sair da visualização. Por vezes tem de saber como por magia que deverá clicar na fatura, por forma a fazê-la desaparecer.
    • Falhas– Aconteceu-me várias vezes ser “expulso” do software, sem motivo nenhum. Além disso, o temporizador incorporado falhou uma vez, fazendo com que perdesse as horas registadas. Na verdade, o próprio temporizador poderia ser melhorado; para funcionar, terá que o abrir numa janela nova e deixá-lo aberto na sua área de trabalho. E ao converter o temporizador para horas conectadas, só poderá ver o número de horas com sessão aberta e não os horários específicos em que trabalhou.

Funcionalidades:

A Invoicera dá tudo no que diz respeito às funcionalidades oferecidas. Muitas destas ofertas são absolutamente únicas e fazem a Invoicera destacar-se da concorrência. Para consultar a lista completa de funcionalidades da Invoicera, clique aqui. Estas são as que possam merecer mais destaque:

  • Painel de instrumentos– O painel de instrumentos da Invoicera é composto por uma série de gráficos que marcam a sua atividade recente e situação financeira. Estes gráficos incluem: faturas para o ano; faturado, pago, e faturas vencidas; atividades recentes; despesas; folhas de tempo e clientes com mais faturação. Conforme já referido, existem duas barras de ferramentas para um acesso rápido a funcionalidades e links.
  • FaturaçãoA Invoicera oferece sete templates de faturação, bem como um template totalmente personalizável (apresentado abaixo). Este template é fácil de criar e traz flexibilidade e criatividade às suas faturas. Em termos gerais, só existem um ou dois templates de fatura que eu considere suficientemente profissionais para o uso comercial. No entanto, todos os templates da Invoicera são adequados. Poderá emitir faturas por serviços ou itens e aceitar pagamentos diretamente das faturas com uma escolha entre mais de 20 portais de pagamento. Pode adicionar também anexos às faturas. Além disso, a Invoicera dispõe de opções de taxa de atraso. A grande mais-valia da Invoicera é, de longe (além do elevado grau de personalização), a possibilidade de agendar o envio de faturas e faturas recorrentes. A minha única crítica aqui é que não existe forma de incluir os custos de envio nas faturas.
  • Estimativas– Existem seis templates para a criação de estimativas, o que é um número impressionante (bastante mais do que em qualquer outro software de faturação). As estimativas podem ser duplicadas e copiadas, por forma a criar rapidamente estimativas novas para clientes. Poderá igualmente converter com facilidade as estimativas em faturas – certifique-se apenas de que os Termos e Condições e as Notas estão corretas.
  • Autofaturação –Esta é uma das funcionalidades mais práticas na Invoicera. Poderá cobrar os cartões de crédito dos seus clientes automaticamente, por forma a poupar complicações de faturação e a receber pagamentos rápidos.
  • Tracking de Despesas– Através da Invoicera, poderá monitorizar as suas despesas e adicionar anexos (tais como imagens de recibos). Poderá também importar despesas por via de .xls ou .csv. E, claro, a Invoicera permite despesas recorrentes (se ainda não se tinha apercebido do tema dos itens recorrentes da Invoicera, não prestou atenção). Poderá atribuir também despesas específicas a funcionários ou clientes.
  • Notas de crédito– A Invoicera aceita notas de crédito para os clientes, bem como pedidos de compra.
  • E-Mails personalizáveis– A Invoicera tem uma das funcionalidades de personalização de e-mail mais avançadas que eu conheço. Poderá personalizar as mensagens de e-mail padrão para novos utilizadores, novas faturas, novas estimativas, informações de registo de cliente, notificações de pagamento de fatura, mensagens de agradecimento e lembretes de pagamento de fatura. Também poderá personalizar os e-mails imediatamente antes de enviar uma fatura ou estimativa.
  • Projetos– Podem ser criados e atribuídos projetos e tarefas a determinados funcionários ou clientes. Poderá anexar os tempos faturáveis e não faturáveis a projetos, bem como documentos importantes e despesas. As prioridades dentro de um projeto poderão igualmente ser definidas, o que é bastante inovador e inédito.
  • Tracking de tempo– Esta é uma área que poderia realmente ser alvo de alguma melhoria. Apesar de a Invoicera oferecer tracking de tempo, um temporizador incorporado e mapas de serviço, estas funcionalidades são um pouco confusas e precisam de ser simplificadas. Conforme já referido, não só terá que manter a janela com o tracking de tempo aberta no ambiente de trabalho, como não poderá adicionar blocos específicos de tempo; só o total de horas trabalhadas aparecerá no cronograma. Além disso, a própria funcionalidade de tracking de tempo não é muito intuitiva e os mapas de serviço têm de ser criados na secção de projetos e não na de tracking de tempo.
  • Portal do Cliente– A Invoicera oferece um portal do cliente simples e fácil de usar, onde o cliente pode aceitar, rejeitar, imprimir, exportar ou descordar de faturas e aceitar, rejeitar, exportar e comentar as estimativas.
  • Gestão de Contactos– A Invoicera permite gerir contactos e fornecedores. Os contactos podem incluir o endereço de entrega e o de faturação.
  • Inventário– Esta funcionalidade tem a ver com a gestão básica do seu stock. Será assim possível acompanhar a quantidade de itens e itens com pedidos pendentes, caso deseje emitir uma fatura, mesmo que o respetivo stock esteja a zero.
  • Lista de Tarefas– Se chegou a ler o meu artigo Guia Completo para a Escolha de Software de Contabilidade Online, então já saberá que adoro listas. E é por isso que esta funcionalidade que se segue é a minha favorita entre todas as oferecidas pela Invoicera. A Invoicera dispõe de uma lista de tarefas incorporada, que lhe permite escolher a tarefa que pretende concluir (criar uma fatura, emitir um pedido de compra, enviar um e-mail a um cliente, etc.), o prazo para concluir tal tarefa (ou prazos recorrentes) e o grau de urgência e de importância da tarefa. E pronto! Todas as tarefas urgentes serão priorizadas e, sobretudo, todas as tarefas serão fáceis de lembrar.
  • Relatórios– Poderá encontrar cerca de 20 relatórios na Invoicera, incluindo uma demonstração do resultado do exercício e mapas de serviço. Não conseguirá encontrar outros relatórios de contabilidade típicos, mas terá relatórios de síntese e capacidades de exportação personalizáveis à sua disposição.
  • Imposto sobre vendas– A Invoicera tem fortes funcionalidades de imposto sobre vendas. Poderá definir tantas taxas de imposto sobre vendas quanto quiser e gerir taxas combinadas. No separador de imposto sobre vendas, poderá introduzir e guardar tarifas adicionais e taxas a serem posteriormente adicionadas às suas faturas.
  • Múltiplas moedas– A Invoicera aceita múltiplas moedas, múltiplos idiomas e múltiplas empresas.
  • API aberta– A Invoicera dispõe de uma API aberta para desenvolvedores.

Serviço ao Cliente:

O serviço de apoio ao cliente surpreendeu-me pela positiva. A última vez que avaliei a Invoicera, o serviço ao cliente foi um dos maiores problemas para os quais chamei a atenção. Desde então, os tempos de resposta aos e-mails e support tickets melhoraram bastante (por norma, recebi respostas via e-mail entre 20 minutos e 20 horas depois de ter solicitado a ajuda). Os funcionários são simpáticos e educados e têm uma tática de venda surpreendentemente não agressiva.

No entanto, as funcionalidades adicionais de apoio ao cliente são ainda limitadas, em comparação com outras empresas de software de faturação e a falta de um número de telefone de apoio para os EUA é dececionante. Numa escala de 1 a 10, na qual 1 se refere ao pior serviço possível e dez ao melhor que possa imaginar, diria que a Invoicera se situa precisamente no meio.

Seguem-se as formas disponíveis para entrar em contacto com a equipa de apoio da Invoicera:

  • E-mail– Entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente através do endereço support@invoicera.com  ou contacte um representante de vendas através do endereço sales@invoicera.com.
  • Support Ticket– Poderá também submeter um support ticket aqui.
  • Telefone– o número de telefone para os EUA parece ter deixado de existir. Mas poderá ligar para o 91-9350204838 das 06:00 às 12:00 IST.
  • Live Chat– há um recurso de live chat no site da Invoicera, o qual é realmente útil para respostas rápidas.
  • Base de conhecimento– A Invoicera disponibiliza uma base de conhecimento com breves artigos passo a passo. Enquanto que estes podem, ocasionalmente, ser úteis, o seu número é muito limitado em comparação com aquilo que é fornecido por outras empresas de faturação.
  • Secção de FAQ– Existe uma breve Secção de FAQ, mas aquilo que é explicado resume-se maioritariamente ao modo de funcionamento de subscrições e criações de conta.
  • Webinar– Poderá registar-se para um webinar de apresentação gratuito realizado por um representante da Invoicera. E, de facto, este foi o meu recurso e apoio favorito. Durante a apresentação, é guiado através de todas as funcionalidades e recebe conselhos e dicas sobre as funcionalidades mais valiosas para o seu negócio. Poderá também resolver quaisquer questões que lhe surjam durante o webinar.
  • Blog– A Invoicera oferece um blog que gira em torno de atualizações e promoções de software da Invoicera. De vez em quando, poderá encontrar igualmente um ou dois artigos interessantes com bons conselhos de negócio.
  • Redes Sociais– Para obter um melhor aconselhamento empresarial, consulte algumas das publicações da Invoicera no Facebook. Tanto o Facebook como o Twitter  da Invoicera fornecem dicas e artigos de aconselhamento para indústrias específicas de negócios pequenos, como a fotografia. Este recurso vale definitivamente a pena ser consultado, se estiver à procura de ferramentas de negócios e conselhos úteis.
  • YouTube– Geralmente adoro quando as empresas têm uma presença no YouTube, mas devo confessar que fiquei extremamente desiludido com o canal de YouTube da Invoicera. Cada vídeo é uma coleção de slides do PowerPoint com absolutamente zero de áudio. E nos dois vídeos onde falam verdadeiros funcionários da Invoicera, os seus olhos estão claramente a seguir um teleponto. Além disso, existem algumas dificuldades de idioma que tornam difícil compreender exatamente o que está a ser dito.
  • Formulário de Feedback– A Invoicera fornece um espaço para os clientes deixarem o seu feedback sobre o software. Dentro da aplicação, existe igualmente um espaço para votar nas suas sugestões favoritas (como, por exemplo, quais integrações gostaria de ver adicionadas).

Críticas Negativas & Reclamações:

Para uma empresa com mais de três milhões de utilizadores, é surpreendentemente difícil encontrar comentários sobre este software. A maioria das críticas de clientes disponíveis referem-se às aplicações móveis, embora eu tenha conseguido desenterrar alguns comentários de cliente aleatórios das profundezas da Google. A Invoicera é geralmente bem-recebida pelos seus utilizadores; no entanto, houve algumas queixas que merecem alguma observação:

  • Bugs na aplicação móvel– Esta é, de longe, a queixa mais frequente. Muitas pessoas referem a existência de bugs dentro da aplicação móvel. No entanto, nem a app para Android nem a app para iPhone foram atualizadas desde 2015, o que é, sem dúvida, um mau sinal.
  • Serviço ao cliente fraco– alguns utilizadores queixaram-se do serviço ao cliente da Invoicera.
  • Demasiado avançado– alguns utilizadores dizem que o software e a seleção de funcionalidades da Invoicera são demasiado avançados e ultrapassam as necessidades das suas empresas.
  • Cobranças não autorizadas– Uma mulher relatou débitos à sua conta não autorizados, depois de ela já ter cancelado a sua assinatura na Invoicera.

Criticas & Testemunhos Positivos:

A Invoicera recebeu 5,5 estrelas na g2crowd (com base em 3 críticas), 4,5/5 estrelas na Capterra (com base em 2 críticas), e 8,1/10 estrelas na TrustPilot (com base em 4 críticas). Além disso, a Android Play Store atribuiu uma classificação de 3,3/5 estrelas à Invoicera (com base em 32 comentários). (A iTunes Store não recebeu comentários suficientes para dar uma classificação).

Embora alguns destes sites se baseiem num número bastante reduzido de críticas, a maioria do feedback de clientes foi globalmente positiva. Isto é o que os utilizadores apreciam no software:

  • Rápido e Fácil– Um dos maiores elogios dirigidos à Invoicera é que o software é fácil de utilizar e torna o envio de faturas um processo rápido e descomplicado.
  • Economiza tempo– Muitos utilizadores relatam que a facilidade de utilização e mobilidade do software os faz poupar tempo valioso.
  • Muitas funcionalidades– Em termos gerais, as pessoas adoram o número de funcionalidades que a Invoicera oferece. Uma funcionalidade particularmente apreciada é a cobrança automática e a capacidade de enviar um número ilimitado de faturas e estimativas no plano gratuito.
  • Mobilidade– Enquanto muitos utilizadores se queixam dos bugs na aplicação móvel, outros nunca tiveram qualquer problema e apreciam a mobilidade que a app da Invoicera lhes proporciona.
  • Bom atendimento ao cliente– alguns utilizadores elogiam a equipa de apoio ao cliente.

Seguem-se alguns dos comentários:

“A Invoicera é a melhor aplicação de faturação que já utilizei. É muito fácil de utilizar e tem uma série de funcionalidades”. – Mark Robinson, K-Electric

“Na minha opinião, a Invoicera é uma aplicação muito boa para freelancers. Trata-se de um software muito simples e descomplicado, que facilita os meus recebimentos. Hoje em dia, tenho um muito melhor controlo sobre as minhas finanças e o fluxo de trabalho/faturação está equilibrado”. – Aaliyah

“Um software muito fácil de navegar com todos os recursos de faturação online / rastreamento de faturas, etc. Na altura, estava à procura de uma solução completa para a gestão de faturas, fornecedores e funcionários e, de facto, encontrei tudo isso na Invoicera.” – Venjee K.

“A Invoicera tornou-se uma parte integrante do nosso negócio. O tempo que a Invoicera nos poupa em relação à faturação, gestão de projetos e controlo do tempo ultrapassa a léguas o custo mínimo do serviço”. – Sophie Park

Integrações e Add-Ons:

A Invoicera pode ser integrada com 22 portais de pagamento (incluindo PayPal StripeAuthorize.NetBraintree, entre outros), sendo este um número bastante mais elevado do que outras opções de software de faturação. No entanto, conforme já mencionado anteriormente, existe uma grave falta de outro tipo de integrações. As integrações que funcionam com a Invoicera são as seguintes:

  • Google– Os utilizadores podem conectar a sua conta com a Google Apps. Poderá também utilizar a iGoogle e o Gmail como ferramentas de tracking de tempo.
  • Basecamp– uma plataforma de comunicação e gestão de equipas. Leia a nossa crítica completa aqui.
  • Magento– uma poderosa plataforma de distribuidores dentro do mundo do comércio eletrónico. Leia a nossa crítica completa aqui.

Segurança:

A Invoicera toma medidas fortes de segurança com recurso à criptografia SSL de 256 bits e proteção de firewall. São igualmente efetuadas cópias de segurança de todos os dados para vários servidores, em intervalos regulares. Para saber mais sobre os detalhes de segurança da Invoicera, clique aqui.

Conclusão:

Enquanto que o software possa ser uma boa escolha para empresas de dimensão luxuriosa, com orçamentos proporcionais e extensas necessidades, os preços acentuados da Invoicera e o excesso de funcionalidades podem não se adequar a uma empresa mais pequena. Para os utilizadores com menos necessidades do tipo champanhe e caviar e com preferência por um software simples e descomplicado, a Invoicera poderá não ser a melhor escolha. Ainda existem algumas áreas onde o software poderia ser simplificado e os recursos de apoio ao cliente poderiam certamente ser alargados. A falta de atualizações recentes na aplicação móvel e o numero reduzido de integrações também levantam algumas dúvidas.

Dito isto, o plano eternamente gratuito da Invoicera vale sempre a pena ser experimentado. A Invoicera oferece uma quantidade incrível de opções de faturação, incluindo opções de perfil recorrente sem igual. O número de utilizadores autorizados e as configurações de permissão oferecidas são praticamente imbatíveis e as opções de personalização do software encontram-se entre as melhores que eu já tenha visto.

Para ver se Invoicera pode ajudá-lo a navegar as águas turbulentas da faturação e a manter as suas finanças sob controlo, experimente a  versão de teste gratuita e o plano eternamente gratuito.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Loading…

Comments

comments

Braintree-come-funziona

Avaliação da Braintree Payment Solutions

Shopify-Recensione

Crítica da Shopify