Avaliação da LemonStand

Visão Geral

Fundada em 2010, a LemonStand é uma solução canadiana de e-commerce para comerciantes online em ascensão. A LemonStand aloja atualmente mais de 2000 comerciantes e fornece-lhes um web hosting de confiança, bem como um serviço ao cliente de excelência e um conjunto de funcionalidades em crescente expansão.

No entanto, a LemonStand não é uma solução de SaaS típica. Ao contrário dos sites da maioria das plataformas SaaS, os sites da LemonStand são completamente personalizáveis. Poderá alterar praticamente todos os aspetos de visualização e apresentação da sua loja virtual. O único problema é que as alterações requerem o domínio do código-fonte.

No passado, costumava recomendar a LemonStand às empresas de médio tamanho. No entanto, a LemonStand introduziu recentemente um novo modelo de preços que a torna uma opção mais vantajosa para empresas mais pequenas (desde que tenham o know-how necessário para gerir as personalizações dos seus sites por conta própria).

Continue a ler para obter uma crítica completa e independente da plataforma da LemonStand e do seu serviço ao cliente.

Preços

A LemonStand oferece uma versão de teste de 14 dias, sem necessidade de apresentar cartão de crédito, por forma a que possa experimentar a plataforma sem compromisso. Caso decida escolher a LemonStand para a sua loja online, deverá optar entre um de três escalões de preço.

Cada plano vem com uma quantidade ilimitada de produtos e variantes, contas de pessoal ilimitadas e banda larga, bem como armazenamento de ficheiros ilimitados. Não existem taxas de transação nem de cancelamento e cada plano é faturado numa base mensal (sem necessidade de contratos). Hoje em dia, a LemonStand oferece todas as funcionalidades principais em cada escalão de preço. Por forma a ver o que incluem tais características principais, dê uma vista de olhos aqui.

A LemonStand faz a distinção entre os escalões de preço de acordo com o número de pedidos submetidos mensalmente por clientes no seu site. Preste especial atenção a tais números, se considerar a LemonStand para a sua loja. Se exceder o seu limite de pedidos durante três meses consecutivos, a LemonStand fará automaticamente a transição para o escalão de preços acima. l:

  • Starter— $19/mês
    • 75 pedidos por mês
    • Apoio por e-mail standard (tempo de resposta de 24 horas)
  • Growth— $69/mês
    • 300 pedidos por mês
    • Apoio por e-mail standard (tempo de resposta de 24 horas)
  • Professional— $199/mês
    • 1000 pedidos por mês
    • Apoio por e-mail de prioridade (tempo de resposta de 12 horas)

Para mais informações, consulte a  página de preços da LemonStand.

Baseada em Cloud ou com Instalação Local

A LemonStand é uma solução de SaaS (Software as a Service). A LemonStand encarrega-se do alojamento web.

Tamanho de Negócio Específico

Apesar de negócios mais pequenos poderem utilizar a LemonStand, uma personalização completa do seu site requer realmente um designer e desenvolvedor web qualificado. Por forma a fazer o melhor uso possível da LemonStand, deve ter tais capacidades ou ser capaz de pagar por alguém que tenha.

Requisitos de Hardware & Sistema Operativo

Uma vez que o seu software será alojado, não precisará de mais nada a não ser um computador, uma ligação à Internet e um browser atualizado.

Facilidade de Utilização

A LemonStand oferece uma versão de teste de 14 dias,  permitindo-lhe experimentar a plataforma antes de efetuar qualquer subscrição (fortemente recomendado).

Ao subscrever à versão de teste, receberá um e-mail com a informação de login e um link para a sua loja nova.

Após ter dado início ao teste, abri imediatamente sessão no meu admin. E isto é o que descobri.

Conforme pode constatar, a LemonStand ajuda-o a dar os primeiros passos com algumas instruções no seu painel de instrumentos.

Dispensei algum tempo a brincar com o admin, adicionando produtos e descontos novos e tentando editar a apresentação da minha loja.

A adição de produtos é tão simples como qualquer outra plataforma de fácil utilização. Apenas terá de importar as descrições dos produtos e as respetivas imagens, bem como o preço, as informações de envio e os atributos. É só apontar e clicar. Um aspeto negativo é o de ter que navegar muito para cima e para baixo, por forma a adicionar toda a informação. Pessoalmente preferia se as características de produto se encontrassem listadas acima da dobra, por forma a facilitar a visualização de todos ao mesmo tempo (e poupar ao meu pulso o transtorno de ter que estar sempre a fazer girar a rodinha do rato).

Também passei uma vista de olhos pelas funcionalidades de desconto da LemonStand. Com a LemonStand, é possível definir descontos a serem aplicados a um grupo específico de produtos com um subtotal específico, etc. No entanto, a criação de tais descontos hiper-específicos não é necessariamente intuitiva. Aqui tem um link para a documentação que me ajudou a descobrir como fazê-lo. (Nota: a LemonStand tem noção que o seu sistema de descontos não é propriamente intuitivo; estão, neste sentido, a serem envidados esforços, por forma a resolver a questão.)

No entanto, em termos gerais, o admin da LemonStand pareceu-me muto fácil de navegar. Tudo o que necessita encontra-se na barra lateral esquerda. Não tive, assim, que passar períodos de tempo alargados à procura de funcionalidades ocultas; tudo estava visível e pronto a utilizar.

Caso pretenda recolher informações sobre como editar o design da sua frente de loja, experimente a secção de web design abaixo.

Características

A LemonStand vem com suficientes características para satisfazer a maioria dos utilizadores, mas, na minha opinião, poderiam adicionar algumas funcionalidades mais complexas.

Felizmente, a LemonStand está sempre a adicionar características novas. Passe uma vista de olhos pelo seu roteiro e saiba o que está a ser atualmente melhorado. Graças ao seu novo plano de preços, todas as funcionalidades principais encontram-se disponíveis em todos os planos.

Um aspeto particularmente positivo é o facto de a LemonStand oferecer funcionalidades de subscrição de produtos out-of-the-box. Por norma, tais funcionalidades só se encontram disponíveis através de add-ons. A LemonStand relata que muitos clientes novos estão a aproveitar tais características de subscrição.

Segue-se uma lista das funcionalidades oferecidas.

Admin

  • Gestão de Inventário:Configure os seus produtos por forma a desaparecerem assim que esgotem.
  • Taxas de envio:Defina as suas próprias taxas de envio ou recorra a integrações com as transportadoras principais (UPS, FedEx, USPS e Australia Post), por forma a obter taxas de envio em tempo real.
  • Imposto:Defina as suas próprias taxas de imposto ou integre-se com a Avalara para uma definição mais fácil em termos de imposto.
  • Ferramentas de Análise:Consulte estatísticas sobre taxas de abandono de carrinhos de compra, tráfego, vendas, etc.

Design

  • Checkouts personalizáveis:Os seus clientes fazem o checkout no seu site; não serão redirecionados para um URL da LemonStand.
  • Ferramenta de Linha de Comando LemonSync:Utilize a LemonSync para um desenvolvimento local. Leia mais aqui.
  • Temas de código aberto gratuitos:Com o conhecimento certo, estes temas são 100% personalizáveis. A LemonStand utiliza a linguagem de temas Twig.

Produtos

  • Ilimitados:Defina um número ilimitado de produtos, opções de produto, variantes e imagens.
  • Produtos personalizados:Ofereça campos personalizados aos seus clientes, para que possam introduzir as suas especificações para produtos feitos à medida.
  • Produtos digitais:Venda fotografias digitais, música, etc. no mesmo site onde vende os seus produtos físicos. Para mais informação, clique aqui.
  • Venda de subscrições e faturação recorrente:Venda produtos de subscrição co a funcionalidade de  faturação recorrente da LemonStand.

Marketing

  • Cross-sell e up-sell:Elabore listas de produtos relacionados e faça-os aparecer ao lado de produtos visualizados pelos clientes.
  • Escalões de preço:Para vendas B2B. Permita aos seus clientes pagarem menos por unidade na compra de grandes quantidades.
  • Marketing de e-mail integrado.Faça templates de design único e defina-os automaticamente a partir do seu admin.
  • Descontos: Criecódigos de desconto e especifique quantas vezes podem ser utilizados.

CMS e SEO

  • Funcionalidades SEO:Crie URLs personalizados, meta-dados, tags do cabeçalho e rich snippets.
  • Editor WYSIWYG para CMS:Faça a gestão das páginas do seu site, bem como de anúncios e de publicações no blog a partir de um editor what-you-see-is-what-you-get.
  • Widgets:Crie os seus próprios widgets e incorpore-os no seu site.

Web Design

A LemonStand oferece 14 temas (incluindo o tema “Bones” para desenvolvedores). Todos eles são gratuitos, indicados para telemóveis e de código aberto. Os temas da LemonStand foram concebidos para serem personalizados. Se lhe desagradam palavras como Twig, Bootstrap, React, e Angular, poderá ter que recorrer aos serviços de terceiros para realizar a personalização.

Por outro lado, os temas da LemonStand são suficientemente satisfatórios para poderem ser utilizados sem efetuar qualquer personalização.

De facto, não existe muito que aqueles entre nós com competências técnicas limitadas possam fazer para editar o layout da página. Sem ter de penetrar na linguagem HTLM e CSS poderá alterar algumas cores e logotipos, mas nada mais.

A LemonStand disponibiliza também os seus próprios serviços de design disponíveis para contratação, se optar por essa via.

Integrações & Add-Ons

A LemonStand oferece algumas formas de aceder a integrações. Oferece, por exemplo, uma integração com Zapier, um serviço que lhe permite integrar centenas de programas de software. Pode recorrer também ao JavaScript para integrações add-on.

Seguem-se algumas das integrações nativas oferecidas pela LemonStand (optei por excluir processadores de pagamento, integrações de envio e as integrações disponíveis através da Zapier). Para uma lista completa das integrações, clique aqui.

Contabilidade e Impostos

Ferramentas de Análise:

  • Google Analytics
  • Mixpanel
  • Heap
  • Segment
  • Kissmetrics

Marketing

  • Hotjar
  • SumoMe
  • Crazy Egg
  • Optkit
  • CartHook
  • Convert
  • Optimizely
  • VWO
  • OmniStar Affiliate
  • Pure Chat
  • Wishpond

Operações

  • Odoro
  • ShipRush
  • Fishbowl

Se entre estas não encontrar a que procura, a LemonStand oferece ainda uma RESTful API potente, que permite aos seus desenvolvedores criar as suas integrações.

Processamento de Pagamentos

A LemonStand lançou recentemente toda uma nova coleção de portais de pagamento. Existem atualmente mais de 95 portais de pagamento em mais de 100 países.

Seguem-se algumas das opções mais populares:

Pode consultar a lista completa aqui.

Serviço ao Cliente & Apoio

O apoio da LemonStand encontra-se disponível por e-mail e live chat (que poderá encontrar através do seu admin). A LemonStand disponibiliza ainda uma panóplia de informação na sua plataforma, permitindo-lhe encontrar autonomamente as respostas às suas dúvidas.

Seguem-se alguns links para as opções de apoio técnico da LemonStand.

Pode igualmente entrar em contacto com a LemonStand através dos seus perfis nas redes sociais  TwitterFacebook,  Instagram, e Dribbble.

Um aspeto que me surpreendeu pela positiva foi o serviço ao cliente da LemonStand. Quando coloquei uma simples questão por e-mail, recebi uma resposta completa em poucos minutos. Em comparação com os tempos de resposta de outras plataformas (que podem demorar horas ou até mesmo dias), isto foi rápido como um raio.

Críticas Negativas & Queixas

Regra geral, os clientes da LemonStand aparentam estar muito satisfeitos com a plataforma. No entanto, também admitem que há alguns aspetos que a LemonStand deveria melhorar. Isto é o que clientes reais da LemonStand afirmam sobre a plataforma:

  • Falta de funcionalidades:Já vi mais comentários com referência a esta queixa específica do que a qualquer outra. Os clientes afirmam que a LemonStand ainda está a envidar esforços no sentido de desenvolver algumas funcionalidades e integrações importantes. Todos esses comentários expressam a esperança de que a LemonStand venha a desenvolver tais funcionalidades no futuro.
  • Exigência de algumas competências:Por forma a fazer o design da sua loja, deverá ter algum conhecimento de HTML e CSS, ou, pelo menos, poder contratar alguém que possa tratar do assunto.
  • Funcionalidades de desconto difíceis:Já me deparei com algumas opiniões onde a queixa é que a funcionalidade de desconto da LemonStand não é suficientemente flexível para criar descontos mais específicos. No entanto, não me parece que seja o caso. A verdade é que a LemonStand dispõe de um sistema de descontos bastante robusto; simplesmente, é difícil de dominá-lo à primeira. Nesse sentido, parece-me que esta queixa se deva mais a erros cometidos pelo próprio utilizador.

Criticas Positivas & Testemunhos

Conforme já mencionado, o feedback dos clientes sobre a LemonStand é esmagadoramente favorável na maior parte dos comentários. Seguem-se os principais benefícios destacados pelos clientes da LemonStand:

  • Controlo e personalização:É verdade que é preciso alguma habilidade técnica para gerir uma conta da LemonStand. No entanto, se tiver essa habilidade, poderá alterar praticamente tudo na sua loja. Os clientes apreciam especialmente a flexibilidade no aspeto das suas montras (o aspeto e a visualização das suas lojas).
  • Desenvolvimento contínuo:A LemonStand faz um esforço contínuo no sentido de melhorar as funcionalidades existentes e adicionar novas. Poderá consultar aqui o roteiro da empresa, por forma a descobrir o que está a ser atualmente desenvolvido.
  • Bom apoio ao cliente:Este aspeto, eu posso confirmar. Na minha opinião, o serviço ao cliente da LemonStand é cortês e útil.
  • Funções de subscrição incorporadas:Os vendedores de subscrições elogiam o facto de todas as funcionalidades de que necessitam se encontrarem prontamente disponíveis.

Outras características apreciadas (mas menos mencionadas) pelos clientes da LemonStand incluem:

  • API aberto para desenvolvimento.
  • Ausência de taxas de transação.
  • Instalação rápida desde que se tenha algum conhecimento web básico.

Segurança

A LemonStand vem com uma certificação SSL para todo o site, o que é especialmente benéfico para a consciência dos seus clientes e para o seu posicionamento nos motores de busca. As lojas da LemonStand cumprem igualmente o PCI DSS.

Graças ao CDN (content delivery network) global da LemonStand, os seus dados estarão sempre seguros e serão submetidos a atualizações automáticas.

Conclusão

Se já considerou a Shopify, mas prefere um carrinho de compras mais personalizável, a LemonStand será a escolha ideal. Poderá contar com um apoio ao cliente sólido, um admin estético e temas de código 100% aberto. Se, além disso, dispor dos meios para contratar alguém que lhe trate do desenvolvimento web – e se não se importar de ter que esperar por algumas funcionalidades mais avançadas – então a LemonStand deve definitivamente ser considerada.

Clique no link abaixo para subscrever (sem compromisso) a uma versão de teste da LemonStand e obter uma melhor ideia daquilo que a plataforma pode fazer por si.

Comece a trabalhar com a LemonStand

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Shopify-Recensione

Crítica da Shopify

Avaliação da BigCommerce