Avaliação da Shopify Plus

Shopify Plus

Visão Geral

Fundada em 2006, a Shopify é já um grande nome no comércio eletrónico. Em apenas dez anos, conseguiu crescer de uma empresa com 5 colaboradores para mais de 1750. São 325 000 as empresas que utilizam a Shopify para as suas lojas online e a Shopify, como um todo, tem lidado com mais de 24 mil milhões de dólares em vendas.

A Shopify Plus é a versão mais sofisticada (leia-se: mais posh) da SHOPIFY, destinada a eliminar todas as complicações associadas à administração de um negócio online. Assim, sendo, a plataforma lida com a parte “online” do seu negócio, para que possa dedicar-se a coisas mais importantes. Com a Shopify Plus, terá 0% de taxas de transação, banda larga ilimitada e o seu próprio Gestor de Vendas à disposição. Diga adeus às dores de cabeça a tentar lidar com códigos difíceis; a equipa de especialistas da Shopify Plus fará isso por si.

Será provavelmente desnecessário mencionar que a Shopify Plus não é barata, nem destinada às pequenas empresas ou start-ups. O plano Shopify Plus foi especificamente concebido para as empresas de grande dimensão. Não apenas a dimensão de ter mais de cinco empregados, mas sim a de arrecadar mais de 500 mil dólares por ano.

Se estiver na primeira categoria, poderá considerar uma das ofertas básicas da Shopify. Confira a nossa análise completa de Shopify aqui.

Se, por outro lado, for um nome grande dentro do comércio eletrónico, continue a ler, por forma a saber mais sobre as características únicas ca da Shopify Plus.

Preços

Não existe um preço definido para a Shopify Plus. Assim sendo, o preço é negociável e depende do tamanho da sua empresa, das vendas atuais, da receita anual, etc. Uma vez definido o preço, o mesmo ficará inalterável. Se conseguir crescer e tornar-se uma empresa muito maior (e esperemos que tal aconteça), o preço não aumentará.

Enquanto que o preço varia de empresa para empresa, poderá ser uma ajuda saber que o custo mais baixo para a Shopify Plus são $2000/mês.

Alojamento-Web ou Instalação Local

A Shopify Plus é um software totalmente alojado, baseado na cloud.

Requisitos de Hardware e Software

Uma vez que a Shopify Plus é baseada na web, só terá que dispor de um computador decente e de um navegador web fiável e atualizado.

Tamanho Específico de Negócios

Novamente, a Shopify Plus foi concebida para grandes empresas com um elevado volume de negócios. Se consegue gerar mais de 500 mil dólares por ano, a Shopify Plus poderá ser uma opção.

Entre os clientes atuais encontram-se a Kylie Cosmetics, a Red Bull, e a Boll and Branch. O Zagat da Google e a Wikipédia também utilizam a Shopify Plus para as suas lojas online. Pode dizer-se que se trata de uma plataforma importante.

Facilidade de Utilização

A Shopify Plus é elegante, simples e fácil de navegar.

Poderá testar o software com uma versão de teste gratuita de 14 dias, sem necessidade de indicar o número do cartão de crédito. Tudo o que terá que fazer será introduzir algumas informações pessoais e responder a algumas perguntas sobre a sua loja, e a sua conta de avaliação será configurada.

Embora não haja um tutorial para iniciantes (o que foi, sem dúvida, um pouco aborrecido) tal acabou por não importar assim tanto, uma vez que o painel de instruções da Shopify Plus é um mimo.

Todas as funcionalidades mais importantes (pedidos, produtos, registos de clientes, análises, descontos, aplicações) podem ser facilmente encontradas na barra lateral do painel. Outras definições, como métodos de pagamento, ajustes para a página de checkout (incluindo a seleção do idioma), definições de impostos e de envio e envio de notificações por e-mail, poderão ser encontradas na parte inferior da barra lateral, na secção bastante intuitiva “Configurações”.

A importação de produtos pode ser realizada com apenas alguns cliques.

No entanto, devo confessar que fiquei um pouco desiludido quando tentei criar um vale de desconto. As regras em matéria de desconto não são muito claras na Shopify; não é, por exemplo, possível aplicar um desconto a um produto ou uma categoria ou segmento de clientes específicos.

No entanto, em termos gerais, o painel de instrumentos da Shopify faz um excelente trabalho. Se conseguir lidar com um painel de instrumentos na WordPress, ou até mesmo com uma conta no Facebook, poderá gerir uma loja na Shopify.

Funcionalidades

Para além dos recursos básicos, incluindo o próprio portal de pagamentos da Shopify, e múltiplos canais de vendas, a Shopify Plus afirma dispor de algumas capacidades bastante impressionantes.

  • Capacidade de Vendas Ilimitadas: A Shopify Plus não penaliza as empresas bem-sucedidas. Com a Shopify Plus, terá banda larga e vendas ilimitadas e poderá listar um número infinito de produtos, todos eles com 0% de taxas de transação. O seu site não falhará quando receber mais tráfego do que o esperado e não terá que pagar por transação.
  • Enormes quantidades de armazenamento: O armazenamento de mais de 13 PBe de mais de 29.000 núcleos de CPU, parece igualmente inesgotável.
  • Ferramentas de Análise Poderosas: A Shopify Plus recorre ao mecanismo da Google Enhanced eCommerce Analytics para que possa compreender os seus clientes e as suas tendências de compra.
  • Confiabilidade: Os servidores da Shopify Plus têm um tempo operacional de 99,99%.
  • Escalável: O seu site tem a capacidade de lidar com flutuações de tráfego e de crescer com o seu negócio.
  • Configuração Simples: A maioria dos sites conseguem estar operativos dentro de meses. Se ainda não estiver a utilizar uma plataforma da Shopify, poderá transferir a sua loja, sem perder o seu tráfego com ajuda da “Traffic Control App”, que, de acordo com a Shopify, não comprometerá o seu SEO.
  • Capacidades Multicanal: Poderá complementar as vendas no seu site com vendas nas principais redes sociais e marketplaces.
  • Serviço de Apoio ao Cliente com Prioridade Garantida Leia mais sobre isto na secção de Atendimento ao Cliente desta crítica.

Web Design

Os temas da Shopify são adaptados a telemóveis. Isto significa que os temas detetam o tamanho do ecrã a partir do qual serão visualizados e se adaptam ao tamanho. Um design responsivo é absolutamente essencial no mercado atual; uma vez que cada vez mais vendas são efetuadas a partir de dispositivos móveis, a visualização do seu site precisa de funcionar tão bem a partir de um smartphone ou tablet, como a partir do ecrã de um computador.

Há mais de 50 temas à escolha (vários deles gratuitos), e todos eles são facilmente personalizáveis.

Shopify introduziu recentemente o “Sections,” um novo editor de drag and drop. O Sections permite-lhe personalizar temas com menos restrições, por forma a que possa adaptá-lo melhor ao conceito da sua loja; de momento, encontra-se disponível com os temas gratuitos da Shopify. (A empresa ainda está a trabalhar na atualização de temas Premium, por forma a que estes também incluam este recurso.)

Se estiver à procura de mais versatilidade de design ainda, terá que penetrar no código da sua loja. A Shopify utiliza a sua própria linguagem de edição de templates, designada Liquid. Enquanto alguns possam preferir a Liquid, os desenvolvedores habituados a trabalhar com HTML ou CSS poderão ficar um pouco frustrados.

Por fim, se estiver à procura de algo um pouco mais único (mas não tiver as habilidades web necessárias), poderá contratar um perito da Shopify para tratar do design.

Integrações & Add-Ons

A Shopify Plus pode ser facilmente integrada com vários ERP, CRM e sistemas contabilísticos. Se o seu sistema necessitar de um pouco mais de trabalho para se conectar, a Shopify Plus poderá ajudá-lo a arranjar um conector personalizado.

.Existem mais de 1500 aplicações disponíveis, mas se ainda precisar de mais, os seus desenvolvedores poderão utilizar a REST API da Shopify Plus para criar as suas próprias.

Processamento de Pagamentos

A Shopify Plus é compatível com mais de 70 portais do pagamento, incluindo:

Terá também a opção de utilizar o próprio portal da Shopify, o Shopify Payments. Caso esteja qualificado para usufruir da Shopify Payments, poderá desfrutar de taxas de transação reduzidas.

Serviço de Atendimento ao Cliente e Apoio Técnico

O serviço ao atendimento ao cliente é o verdadeiro ponto forte da Shopify Plus. Enquanto que todos os clientes da Shopify têm acesso a um serviço de apoio de 24 horas, os clientes 24/7, além de clientes da Shopify Plus recebem um atendimento prioritário.

A cada empresa da Shopify Plus recebe é atribuído o seu Merchant Sucess Manager personalizado. Este representante da Shopify desenvolve modificações, defende os seus interesses no sentido de lhe facultar os recursos desejados, configura lojas regionais e trabalha em integrações personalizadas (como a criação de canais de vendas com o Facebook, Twitter e Pinterest). Eles são a sua linha direta para o apoio da Shopify.

Se o seu Merchant Success Manager estiver por algum motivo indisponível, será reencaminhado para outro Merchant Success Manager. Se for tímido e não gostar de falar com uma pessoa real (acredite, eu compreenderia), existem fóruns de comércio eletrónico e assistência técnica no Help Center. E, claro, terá sempre alguém à sua disposição por live chat ou e-mail.

Por forma a entrar em contacto com a Shopify, poderá enviar-lhes um e-mail ou ligar-lhes por telefone. A minha experiência foi que a chamada telefónica obteve uma resposta mais rápida, apesar de poder ter que esperar alguns minutos em fila de espera (eu esperei 30).

  • Para enviar um e-mail, poderá fazê-lo diretamente através do seuportal na web
  • Telefone (EUA): 1-888-746-7439

Críticas Negativas & Reclamações

Enquanto que os serviços gerais da Shopify têm recebido muitas queixas, a Shopify Plus não recebe praticamente nenhuma. Suponho que isto se deva ao excelente serviço ao cliente prestado a este nível de contrato: se um cliente da Shopify Plus se deparar com um problema, é provável que seja resolvido a um nível mais elevado do que os problemas submetidos através de uma reclamação online.

Independentemente disso, recomendo que considere as reclamações direcionadas à Shopify em geral, uma vez que Shopify Plus não deixa de ser a mesma empresa. Algumas destas queixas referem disputas de verbas aquando do ato de cancelamento e de pagamentos em falta (aparentemente perdidos na transferência do cliente para o proprietário da loja). Uma pessoa relatou uma diminuição de quatro meses no tráfego durante a sua transição para a Shopify, apesar de a empresa ter prometido que o SEO não seria afetado.

As queixas mais relevantes dirigidas à Shopify Plus têm a ver com os recursos fornecidos no painel de instrumentos:

  • Funções de desconto limitadas.Fui alertado para esta situação através de algumas queixas no fórum da Shopify e, quando testei o software pessoalmente, tive de admitir que algumas dessas críticas eram justificadas. O software da Shopify só permite uma condição de cada vez ao criar um desconto. Ou seja, ao criar um novo desconto, só o poderá aplicar a uma categoria. O desconto poderá ser aplicado a uma coleção específica, OU um produto específico OU a itens acima do prelo definido, mas não conseguirá aplicá-lo a, por exemplo, todas as T-shirts acima de $15. Isto é uma complicação já um pouco excessiva. Suponho que a Shopify tenha uma aplicação que dê a volta à questão, mas até à data, ainda não a encontrei.
  • Número limitado de variantes.Esta queixa é bastante semelhante à anterior. Ao listar um item, o mesmo só pode ter até 100 variantes. Neste caso, “variante” refere-se a um aspeto particular do item que o seu cliente possa selecionar. Cor, tamanho e comprimento são tudo exemplos de variantes. 100 parece ser um número elevado, mas se oferecer um artigo em seis cores, seis tamanhos e com seis variações de comprimento, terá um total de 216. O número de variantes multiplica-se, portanto, com bastante rapidez. No entanto, um representante de serviço ao cliente garantiu-me que existe uma aplicação para expandir o número de variantes permitidas.
  • Capacidades de Venda por Grosso limitadas.À semelhança do ponto anterior, a Shopify Plus só permite fazer transações B2B (Business-to-Business) através de uma aplicação.
  • Funcionalidades limitadas em geral.A filosofia geral da Shopify é fornecer-lhe os recursos essenciais para iniciar e executar uma loja online. Terá que recorrer aos add-ons para desenvolver quaisquer funcionalidades avançadas que possa considerar necessárias. Os add-ons poderão acumular-se rapidamente.

Criticas Positivas & Testemunhos

Existem muitos testemunhos de clientes disponíveis no site da Shopify Plus, incluindo comentários entusiastas dos Los Angeles LakersBlack Milk, e DODOcase. Estes são alguns dos aspetos que estes comentários têm em comum:

  • Velocidade na transição.Muitas empresas relatam uma transição suave e rápida de outras plataformas de comércio eletrónico para a Shopify Plus.
  • Escalável.A capacidade da Shopify Plus em lidar com grandes fluxos de pedidos é uma enorme vantagem. As empresas atestam os benefícios de escalabilidade durante dias como Black Friday, Cyber Monday, a temporada de férias em geral, e datas de lançamentos de novos produtos. É bom saber que a sua loja não irá abaixo devido a um aumento súbito de tráfego.
  • Capacidade de API. Ao utilizar a API da Shopify Plus, os desenvolvedores são capazes de personalizar o back-end da Shopify, por forma a satisfazer as necessidades específicas da empresa.

Segurança

A Shopify Plus é compatível com a PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), nível 1, que é, de facto, o padrão de excelência no comércio eletrónico. A empresa executa uma gestão de riscos e efetua avaliações de segurança regulares.

Conclusão

Como um todo, a Shopify Plus impressiona. Existem poucos pontos negativos associados ao serviço, e a maioria deles pode ser resolvido com uma aplicação. O serviço de apoio ao cliente confiável da Shopify, a capacidade de se adaptar às necessidades de fluxo acrescentado de uma empresa e o grau de personalização facilitam a vida de qualquer proprietário de loja.

Enquanto que o preço destes serviços seria certamente um encargo excessivo para lojas mais pequenas, as empresas que consigam gerar centenas de milhares de dólares em receitas poderão, de facto, poupar dinheiro com a Shopify Plus. Com a capacidade de lidar com mais tráfego vem a capacidade de gerar mais vendas e, eventualmente, de vir a crescer no sentido de se tornar maior ainda e mais bem-sucedido.

Se acha que o seu operador de software anterior já não se enquadra nas suas necessidades, considere experimentar a Shopify Plus. Experimente o software, entre em contacto com um representante de vendas, e confira se o mesmo é a escolha certa para a sua empresa.

Clique aqui para entrar em contacto com um representante da Shopify Plus.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Magento recensione

Avaliação da Magento

pinnacle cart entepreneurship

Avaliação da Pinnacle Cart