COMO MELHORAR O SEU SITE EM WORDPRESS DE FORMA GRATUITA COM O SUMOME

Sumome Lead Generation

Sabia que existe um conjunto de ferramentas gratuito que pode adicionar ao seu site em WordPress para torná-lo numa máquina de marketing para gerar tráfego? Ao instalar uma ou mais das ferramentas desta coleção, pode melhorar o seu site não só ao nível da recolha de endereços de email, mas também torná-lo mais eficiente a gerar ligações e partilhas sociais.

 

Além disso, as outras ferramentas neste pacote também lhe dão a possibilidade de compreender melhor como os seus visitantes estão a interagir com o seu site e o seu conteúdo. Através destas ferramentas você pode descobrir onde os seus visitantes se encontram clicando no seu site, e também pode saber até que ponto eles percorrem as suas páginas.

 

Se a sua ideia é otimizar e atualizar o seu site em WordPress de forma a obter mais visitantes e melhorar as suas taxas de conversão, então o conjunto de ferramentas do SumoMe pode ser exatamente o que você procura.

Se deseja saber mais sobre este plugin, e quais os seus complementos que você deve definitivamente utilizar no seu site, então leia o nosso guia do SumoMe para WordPress.

Conteúdos [ocultar]

  • SumoMe: Os Destaques
  • Introdução ao SumoMe
  • Opções Premium
  • Conclusão

SumoMe: Os Destaques

Embora o SumoMe e as suas ferramentas possam ser utilizadas em qualquer site, os utilizadores do WordPress têm a vantagem de poder simplesmente instalar o plugin principal gratuito e, em seguida, ativar as aplicações ou módulos individuais que pretendam utilizar.

As aplicações ou ferramentas que constituem o pacote do SumoMe são constantemente atualizadas e adicionadas. Contudo, no momento em que este texto foi redigido existem nove opções gratuitas à escolha, incluindo:

  • Criador de Lista: formulário de opção de pop-up de email
  • Caixa de Rolagem: formulário de email deslizante
  • Barra Inteligente: banner com mensagem de cabeçalho com formulário de opção de email opcional
  • Partilhar: botões de partilha das redes sociais
  • Partilhar Imagens: botões de partilha social de imagens específicas
  • Marcador: criar citações de texto partilháveis
  • Análise de Conteúdos: visualizar até que ponto os leitores deslizam as páginas
  • Mapas de Calor: ver onde os visitantes estão a clicar em tempo real
  • Formulário de Contacto: recolher mensagens de leitores com proteção integrada contra spam

Os destaques do SumoMe são as ferramentas de desenvolvimento de newsletters via email como as aplicações List Builder e Scroll Box. Apesar de serem encontradas em outras localizações, estas ferramentas são muitas vezes encontradas em plugins premium caros como o OptinMonster. Isto torna muito atrativo o SumoMe e a sua capacidade de adicionar pop-up de lightbox, ou formulários de opção de email deslizante, no seu site de forma gratuita.

 

Os ativadores de formulários de pop-up de email são muito avançados, o que é ótimo. Isto significa que os formulários, dependendo das configurações que selecionou, não serão exibidos até ao momento certo. Como resultado, isto ajudá-lo-á a obter o maior número de inscrições por parte dos seus leitores, sem incomodá-los durante o processo.

 

Se deseja aumentar a sua lista de emails e transformar os seus visitantes únicos em subscritores com os quais pode entrar em contacto em qualquer altura, o módulo de Criador de Lista é uma forma eficaz e gratuita de adicionar formulários opt-in pop-up a um site do WordPress.

 

Embora seja importante aumentar a sua lista de subscritores de email, assegurar que o seu site está a funcionar como uma máquina de conversão em objetivos eficaz é talvez ainda mais importante. Isto também faz com que as aplicações Análise de Conteúdos e Mapas de Calor sejam muito atrativas.

 

 

A aplicação Análise de Conteúdos irá mostrar-lhe exatamente até que ponto os seus visitantes percorrem cada uma das páginas do seu site. Embora possa pensar que os seus visitantes lêem cada uma das palavras dos seus artigos, há uma boa probabilidade de um grande número deles abandonar as suas páginas antes de terminar de ler as mesmas – independentemente da qualidade dos artigos.

 

Saber quais as partes das suas páginas que a maioria dos seus visitantes lê é muito importante. Munido desta informação, poderá posicionar as suas chamadas para ações nas localizações que irão receber a maioria das visualizações, sem deixar de oferecer aos seus visitantes a oportunidade de ler os seus conteúdos, antes de receber uma proposta – seja um link para comprar o seu produto, subscrever os seus serviços ou outra ação.

 

Os aplicação Mapas de Calor oferece-lhe informações semelhantes para utilizar no sentido de otimizar o seu site. Ao ser capaz de facilmente visualizar em que links os seus visitantes estão a clicar, e em quais não estão a clicar, poderá aumentar a quantidade de visitantes que visitam as suas páginas mais importantes efetuando as necessárias modificações.

 

Além disso, ao utilizar as ferramentas de Mapeamento de Calor, é sempre interessante descobrir em que elementos das páginas, que não sejam links, os visitantes andam a clicar. Ao adicionar links nessas áreas que estão a ser clicadas, poderá facilmente redirecionar um maior número dos seus visitantes para as páginas que eles procuram.

Introdução ao SumoMe

O plugin gratuito pode ser instalado diretamente a partir do seu site. Assim que estiver ativado, terá de registar o seu site de forma a requisitar a sua conta gratuita – felizmente isso apenas requer alguns cliques e minutos do seu tempo.

Agora, a partir da interface do seu site, pode clicar no ícone flutuante para visualizar as aplicações e módulos que se encontram disponíveis para si. Na Sumo Store, as aplicações estão divididas por tipos, incluindo as opções gratuitas e premium.

Depois pode escolher quais as aplicações que pretende ativar no seu site. Em seguida, pode aceder às opções de personalização para configurar a aplicação para o seu site.

Opções Premium

Embora o SumoMe inclua um excelente conjunto de ferramentas gratuitas que conseguem aumentar a quantidade de tráfego que o seu site recebe, assim como aumentar a sua lista de emails, também existem algumas atualizações premium disponíveis.

Apesar de serem extras opcionais, vale a pena considerar a atualização do SumoMe Starter porque esta atualização dá-lhe a opção de ocultar o ícone flutuante dos seus visitantes. Esta mensalidade de $10 também lhe dá acesso a apoio premium por email, caso precise de ajuda com o seu site.

Assim que o plugin tiver provado a sua utilidade e ajudado a aumentar a sua lista ou a gerar mais negócio, poderá então considerar atualizar para as opções premium.

Conclusão

Consta que as aplicações do SumoMe são utilizadas em mais de 2 milhões de sites, incluindo alguns nomes familiares, como Airbnb e Social Media Examiner.

 

Isto significa não só que é muito improvável que este produto venha a desaparecer, mas também que os programadores conseguem recolher enormes quantidades de dados sobre a forma como as aplicações estão a ser utilizadas. Estes dados revelam aos programadores quais os designs de formulário e configurações de botões com as taxas de conversão mais altas. Essa informação possibilitará aos programadores continuar a aperfeiçoar as suas aplicações para ajudá-lo a obter os melhores resultados destas.

 

Se está à procura de uma forma de adicionar de forma gratuita formulários de opção de email de alta conversão ao seu site, então o conjunto de aplicações do SumoMe é uma opção poderosa que continua a revelar-se cada vez mais útil com o passar do tempo.

 

Saiba mais sobre o SumoMe hoje

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Loading…

Comments

comments

creare un chatbot

10 Ferramentas para Criar os seus Próprios Chatbots

Getresponse VS Aweber

GetResponse Vs AWeber: Qual Escolher?