Guia Final sobre como Conetar o AWeber ao WordPress

Aweber Wordpress

Quer conetar o AWeber com o seu site WordPress? AWeber é um dos serviços de marketing por email mais populares na web. Neste guia final, vamos mostrar-lhe como conetar o AWeber ao WordPress.

Por que Razão é Importante a Lista de Email?

Já se perguntou por que razão todos os websites populares como o Facebook, Twitter, New York Times, querem o seu endereço de email?

A resposta é realmente simples. O email é o melhor meio para alcançar os seus clientes.

Nem toda a gente tem uma conta no Facebook ou noTwitter, mas todos têm um endereço de email. Muitas pessoas verificam o email várias vezes por dia. Com notificações push ativadas nos telefones, as pessoas estão conetadas aos seus emails 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O email dá-lhe um acesso muito mais próximo e pessoal aos seus clientes do que qualquer ferramenta de comunicação ou marketing disponível hoje.

Saiba mais sobre por que razão deveria começar a construir a sua lista de emails imediatamente.

Dito isto, vejamos como pode começar com o AWeber a construir a sua lista de emails.

O que é o AWeber?

O AWeber é um fornecedor de serviços de marketing por email. Ao contrário do seu fornecedor de serviços de email pessoal (Gmail, o seu ISP, serviços de email web), o AWeber especializou-se no envio de emails em quantidade.

Você pode usar o AWeber para enviar atualizações regulares de email aos assinantes do seu blogue.

É um serviço pago e o seu preço começa a partir de $9 (cerca de 16,36 €)/mês para 500 assinantes e emails ilimitados. O primeiro mês é gratuito pois faz parte da avaliação.

Como configurar o AWeber

Visite o website AWeber e inscreva-se para uma conta.

 

Ser-lhe-ão solicitadas informações pessoais e do cartão de crédito.

Lembre-se que o AWeber oferece um teste gratuito de 30 dias. Se cancelar antes desse período, então o seu cartão não será movimentado.

Após a inscrição, precisa de clicar no botão “vamos começar”, para continuar.

Será solicitado a fornecer o nome da sua empresa, website e endereço. Este endereço vai aparecer na parte inferior dos seus emails.

Um endereço postal válido é exigido pela Lei CAN-SPAM. Melhora a capacidade de entrega dos seus emails e protege-o contra os filtros de spam.

 

Depois disto, precisa de inserir o nome do remetente e o endereço de email. Este nome e endereço serão utilizados nos emails de saída da sua lista.

 

Clique no botão “próximo passo” para continuar.

Será solicitado a fornecer um nome e uma descrição para a sua lista de emails. Este nome e descrição serão usados internamente e vão ajudá-lo a localizar a sua lista de emails no painel AWeber.

 

Clique no botão “próximo passo” para continuar.

Você precisa de selecionar uma linha de assunto para o email de confirmação. Este email é enviado aos usuários para verificar o seu endereço quando se inscrevem na sua lista de emails.

O AWeber dá-lhe uma lista de linhas de assunto pré-aprovadas. Pode escolher a que mais se adequa às suas necessidades.

Você também pode criar a sua própria linha de assunto. Contudo, uma equipa do AWeber tem de aprovar a sua linha de assunto personalizada para evitar abusos e spam. Isto pode demorar, pelo menos, 1 dia útil.

 

Clique no botão “Criar Lista” para continuar.

Você criou com sucesso uma conta AWeber e também criou a sua primeira lista de emails.

Agora, vamos mostrar-lhe como adicionar formulários de inscrição de emails AWeber ao seu site WordPress.

Adicionar Formulários de Inscrição AWeber

Existem várias maneiras de adicionar um formulário de inscrição de email ao seu site WordPress. Existem formulários de inscrição do AWeber que você pode copiar e colar da sua conta AWeber.

Existem também formulários de inscrição altamente otimizados criados com o OptinMonster. Estes formulários irão obter muito mais inscrições. Veja como aumentámos os nossos assinantes de email 600% usando OptinMonster.

Existem também formulários de inscrição personalizados que pode criar com WPForms, o plugin de formulário de contacto amigável mais recente para o WordPress.

Vamos mostrar-lhe todos estes métodos neste guia. Vamos começar.

Formulários de Inscrição AWeber Padrão

O AWeber vem com ferramentas fáceis que lhe permitem criar os seus próprios formulários de inscrição e incorporá-los no seu site WordPress.

Basta entrar no seu site AWeber e clicar nos formulários de inscrição.

 

Na página seguinte, clique em criar um novo botão de inscrição para continuar.

Isso vai levá-lo à ferramenta de criação de formulários AWeber. Vem com modelos úteis que pode escolher como ponto de partida. Em seguida, pode editar o formulário clicando num item na pré-visualização ao vivo.

 

Uma vez satisfeito com o design do formulário, precisa de clicar no botão “ir” para o passo 2.

Isso vai levá-lo a formar configurações. Pode escolher o que acontece quando os usuários preencherem o formulário. A melhor opção é redirecioná-los para uma página no seu próprio site WordPress.

 

A próxima opção é o que acontece se um usuário já estiver inscrito. Mais uma vez, você pode criar uma página no seu site WordPress e redirecionar os usuários para lá.

Clique no botão “go” para o passo 3.

Salve o seu formulário e depois clique em ‘eu vou instalar o meu próprio formulário’.

O AWeber vai-lhe mostrar dois conjuntos de códigos que pode adicionar ao seu site WordPress para exibir um formulário de inscrição.

Clique em ‘Versão Raw HTML’ e copie o código.

 

Agora precisa de visitar a sua area admin do WordPress e clicar em Aparência » Widget.

Na lista de widget, disponíveis arraste e solte o widget Texto para uma barra lateral onde você deseja exibir o seu formulário de inscrição.

 

Cole o código do formulário de inscrição que copiou do AWeber na caixa de texto do widget. Clique no botão salvar para guardar as configurações do widget.

É tudo, agora pode visitar o seu website para ver o formulário de inscrição em ação.

Adicionando Formulários de Inscrição AWeber com o OptinMonster

Como viu, adicionar um formulário de inscrição básico do AWeber no WordPress é bastante fácil. Contudo, os formulários básicos não são ideais para conversões elevadas.

Precisa de formulários que levem as pessoas a reparar neles.

É aqui que entra o OptinMonster. É a ferramenta da geração lead mais popular no mercado. Permite-lhe criar belos formulários de inscrição, facilmente visíveis, altamente envolventes e incrivelmente poderosos.

O OptinMonster vem com diferentes tipos de formulários de inscrição tais como popups com intenção de saída, barra flutuante, pós-formulários, formulários de barra lateral, formulários deslizantes, portais de boas-vindas de ecrã cheio, e mais.

Vem com recursos poderosos como MonsterLinks (opções 2-passos), deteção Scroll, teste A/B, segmentação por nível de página e mais.

O OptinMonster trabalha com todos os serviços populares de marketing por email incluindo o AWeber.

Adicionar Formulários de Inscrição AWeber Usando o WPForms

WPForms é o plugin de formulário de contacto mais recente e amigável para o WordPress. Vem com um complemento AWeber, o que lhe permite adicionar AWeber ao seu formulário de contacto ou criar formulários de inscrição AWeber personalizados em qualquer lugar no seu site WordPress.

Passo 1: Instalar AWeber Addon

A primeira coisa que precisa de fazer é instalar e ativar o plugin WPForms. Para mais detalhes, consulte o nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin WordPress.

Depois de instalar o plugin WPForms, vá para a página WPForms » Addons. Clique no botão “Install Addon” ao lado de AWeber Addon.

 

O WPForms agora irá buscar e instalar o Addon e mostrará uma mensagem de sucesso. Depois disso, precisa de clicar no botão “Ativar” para começar a usar o AWeber Addon com o WPForms.

 

Passo 2: Conete WPForms à sua Conta AWeber

Agora que instalou o AWeber addon com sucesso, o passo seguinte é conetar o seu site WordPress à sua conta AWeber.

Visite a página WPForms » Configurações e a seguir clique na tab “Integrações”.

Lá vai encontrar a opção integração AWeber. Ao clicar nele será exibido o botão ‘Adicionar Conta’, que mostrará dois campos.

 

Também verá um link rotulado ‘Clique aqui para autorizar’. Clicando no link, abrirá uma janela popup onde lhe será solicitado que se inscreva na sua conta AWeber.

 

Depois de inserir o nome de usuário e a senha da sua conta AWeber, clique no botão ‘Permitir Acesso’.

O AWeber vai verificar as suas credenciais e mostrar um código de autorização.

 

Basta copiar o código e colá-lo na página de configurações WPForms. Pode usar qualquer coisa no campo Nickname da conta. Em seguida, clique no botão “Conetar ao AWeber” para continuar.

O WPForms vai agora conetar-se à sua conta AWeber. Vai mostrar o status “Conetado” ao lado da sua integração AWeber.

Passo 3: Criar Formulários de Inscrição AWeber com WPForms

Visite WPForms » Adicionar Novo para criar um novo formulário.

O WPForms vem com modelos úteis para criar os formulários mais comuns. Um desses modelos é o Formulário de Inscrição na Newsletter, o qual aparece pré-preenchido com os campos do formulário de inscrição no email.

Ao clicar nela, será lançado o construtor de formulários onde pode editar o formulário. Pode adicionar ou remover campos ao seu formulário, reorganizá-los, adicionar descrições, etc.

 

Quando estiver satisfeito com o seu formulário, clique no tab Marketing e depois em AWeber. Vai precisar de clicar no botão “Adicionar Nova Conexão”.

 

Será solicitado a dar um nome a essa conexão. Pode usar o nome que quiser.

O WPForms vai buscar a informação da sua conta AWeber. Necessita de selecionar a sua conta AWeber e a lista de emails que deseja usar.

Depois disso, precisa de selecionar os campos da lista que deseja adicionar aos campos do formulário.

 

Não se esqueça de clicar no botão salvar. Agora pode sair do construtor de formulários.

Passo 4: Incorporando Formulários no WordPress

Existem várias maneiras de adicionar o seu formulário de inscrição AWeber. O WPForms permite que você adicione formulários a qualquer postagem, página ou widget do WordPress usando o shortcode.

Pode encontrar o shortcode visitando a página WPFormulários » Todos os Formulários.

 

Também pode usar o widget WPForms para incorporar o formulário na barra lateral. Visite a página Appearance » Widgets.

Sob a lista de widgets disponíveis vai encontrar o widget WPForms. Adicione este widget à barra lateral onde quer exibir o seu formulário de inscrição.

 

Envie Postagens WordPress para a Lista de Email AWeber

Com o AWeber é muito simples enviar novas postagens WordPress para os seus assinantes de email. Veja aqui como configurar WordPress RSS para a newsletter AWeber.

Basta aceder ao seu painel AWeber e clicar nas Mensagens » Transmissões de Blogue.

 

No próximo ecrã, clique no botão criar uma transmissão para continuar.

Agora será solicitado a fornecer o URL do feed RSS do site WordPress e escolher uma linha de assunto.

 

Depois, pode selecionar um modelo a partir da esquerda e clicar no botão carregar modelo. Vai reparar que a área HTML será automaticamente preenchida com o modelo.

Pode continuar a editar este modelo ou ir para o fundo e começar a configurar como enviar novos itens aos seus usuários.

 

Depois de terminar, clique simplesmente no botão salvar transmissão, na parte inferior.

É tudo, o AWeber enviará automaticamente novas postagens de blogue aos usuários da sua lista de emails.

Esperamos que este guia final sobre como conetar o WordPress ao AWeber o tenha ajudado a criar e expandir a sua lista de emails. Também pode querer ver a nossa seleção especializada de 40 ferramentas úteis para gerir e expandir o seu blogue WordPress.

Se gostou deste artigo, inscreva-se no nosso Canal YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Também nos pode encontrar no Twitter e no Facebook.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Loading…

Comments

comments

shopify vs woocommerce

Shopify versus WooCommerce & WordPress: Diferenças & Utilizações em Conjunto

Getresponse Plugins Wordpress

4 Plugins WordPress de Qualidade para GetResponse