Hotjar – O que é e por que razão deveria usá-lo!

Hotjar cos'e

Como comerciante, dedica muito tempo a garantir que os seus usuários se envolvem com o seu conteúdo. Qualquer coisa desde optar por uma oferta, comprar algo, deixar um comentário num blogue. Às vezes, é difícil saber exatamente que ações os visitantes estão a praticar no seu site mas, felizmente, encontrámos (e usamos) uma arma secreta chamada Hotjar.

O que é o Hotjar?

O Hotjar é um conjunto de ferramentas de análise que o ajudarão a reunir “dados qualitativos” (isto é o que não são números). Estamos a falar de heatmaps, funnel tracking, pesquisa de usuários, inquéritos e mais.

 

Este tipo de tecnologia não é nova. Contudo, antes de aparecer o Hotjar, você conseguia estes recursos de diferentes serviços. Por exemplo, o UserTesting.com para encontrar participantes para a pesquisa, o Clicktale para o rato e rastreamento de cliques, o Crazyegg para heatmaps, o Qualaroo para inquéritos e assim por diante.

Com o With HotJar, está tudo debaixo de um teto e num único lugar.

Quão fácil é começar a usar o Hotjar?

Tudo o que precisa de fazer é adicionar um pouco de script ao seu site. É realmente bastante fácil. Se já alguma vez adicionou o Google Analytics ao seu site, então tem o que é necessário para adicionar o Hotjar.

Quais são os destaques do Hotjar?

 

Tipos de Dispositivos. Eu gosto, realmente, de como o Hotjar categoriza automaticamente heatmaps em usuários de desktop, tablet e dispositivos móveis. Ao clicar em cada um deles, a previsualização ajusta-se para que possa ver exatamente o que aqueles tipos de dispositivos estão a ver.

 

 

 

Gravação de Visitantes.  O Hotjar permite que você registe toda a visita. Assim, você pode literalmemte ver um filme de como o seu visitante se move no seu site. É incrivelmente esclarecedor.

Funnel Tracking.  Pode acompanhar os seus funis de vendas e ver “passo a passo” o que é o dropoff. Ótimo para encontrar esses pontos de vazamento no seu funil!

 

Mais cinco motivos para usar o Hotjar

  1. É acessível. Tecnologia como esta poderia facilmente fazê-lo pagar centenas de dólares. Mas o Hotjar oferece tudo isto por um preço muito acessível.
  2. Seriamente simples.  É tão simples de utilizar!  Posso configurar um heatmap em 30 segundos.
  3. Apoio ao cliente incrível. Se você já teve um problema, eles são fáceis de encontrar e contactar E são incrivelmente rápidos a responder.
  4. Inquéritos poderosos.  Não há nada melhor do que obter as opiniões dos visitantes para ajudar a orientá-lo.
  5. É GRATUITO! Na verdade, usamos a conta paga “Pro”, mas o Hotjar também oferece uma opção gratuita. É win-win!

Como sempre, se tiver dúvidas sobre o Hotjar, deixe-as na secção de comentários, abaixo. Se achou esta postagem útil, sinta-se à vontade para compartilhar!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Loading…

Comments

comments

Semrush-Guest-blogging

Como Usar o SEMrush para Encontrar Oportunidades de Blogues Convidados

Shopify Study Case

8 Razões para Escolher o Shopify para a sua Loja Online