Moz Versus SEMRush: Comparação entre duas das Melhores Ferramentas SEO

Semrush-VS-Moz

Já passou algum tempo desde a última atualização desta publicação comparando ambas as ferramentas SEO: SEMrush Versus Moz. Desde então, houve pequenas mudanças e recursos introduzidos por ambas as ferramentas. Por isso, pensei atualizar a postagem de comparação listando todas as alterações para o ajudar a usar a MELHOR ferramenta SEO.

Já decidiu começar a usar as ferramentas SEO premium para aumentar os seus rankings de pesquisa? Está confuso entre usar SEMrush ou Moz? Se a resposta for afirmativa, então está no lugar certo.

SEO mudou completamente nos últimos tempos. As mesmas táticas que funcionaram bem há 2 anos, agora não resultam.

SEO está a evoluir e o Google está a atualizar o seu Sistema de ranking mais de 500 vezes por ano. Isso significa que 1 ou 2 atualizações são lançadas todos os dias o que, obviamente, afeta o tráfego de pesquisa do seu website.

Infelizmente, não somos todos especialistas em SEO e não temos grandes bolsos para gastar dinheiro em SEO para fazer crescer os nossos rankings. Mas existem muitas alternativas confiáveis para aumentar os seus rankings de pesquisa.

Gastando pouco dinheiro, pode agarrar as ferramentas premium como SEMrush e Moz, que são incríveis para impulsionar o seu tráfego de pesquisa rapidamente. Se se questiona qual delas escolher, esta publicação é para si.

Nesta postagem, falaremos sobre essas alternativas /ferramentas para o ajudar a aumentar o seu tráfego, rankings e até vendas. Vamos a isso.

Índice

Moz Versus SEMrush: Qual é a MELHOR Ferramenta de SEO?

 

Agora deixemos começar o debate entre as duas incríveis ferramentas SEMrush e Moz. Se já bloga há algum tempo e tem acompanhado a evolução tecnológica nos últimos anos, talvez já esteja ciente das duas incríveis ferramentas de SEO, Moz e SEMrush.

Chamo-lhes incríveis por uma razão – ao contrário de outras ferramentas de SEO, estas são feitas por especialistas (o Moz é desenvolvido pelo profissional Rand Fishkin) que estão realmente apaixonados por ajudar os outros a aumentar os seus rankings de pesquisa.

Estas duas ferramentas SEO valem cada cêntimo. São tão simples de utilizar que mesmo uma pessoa experiente que não seja técnica pode achar que é realmente fácil aumentar os seus rankings para fazer mais vendas e espiar os concorrentes.

Porquê Comprar Uma Ferramenta SEO?

Você pode perguntar, porquê gastar dinheiro a comprar ferramentas de SEO se há toneladas de opções gratuitas disponíveis no mercado.

Questão válida. Vou explicar a razão de forma breve.

Se estiver a utilizar a plataforma auto-hospedada do WordPress, já está com sorte porque há uma ampla gama de plugins e ferramentas gratuitas disponíveis. Escolha qualquer tema e vai encontrar uma ferramenta relevante no WordPress. É a vantagem de utilizar o WordPress como plataforma de blogue, é melhor do que qualquer outra como o Blogger, Tumblr etc.

Pessoalmente gosto de ferramentas de SEO gratuitas como o WordPress SEO por Yoast, Google Analytics, XML sitemaps etc. Estas são amplamente utilizadas e funcionam que é um encanto.

Infelizmente a maioria dos plugins e ferramentas gratuitas do WordPress que encontra na web não funcionam como os plugins acima. Os plugins são gratuitos por alguma razão – não oferecem muitos recursos para o ajudar a alcançar aquilo que pretende.

É por isso que os desenvolvedores gastam milhares de dólares na criação de ferramentas a custo premium. As ferramentas de SEO premium como o Moz e SEMrush valem realmente o seu dinheiro por causa de todos os recursos premium e atualizações constantes que oferecem.

Mas ao escolher as ferramentas de SEO corretas, precisa de ter muito cuidado. É por isso que arranjei a comparação da ferramenta Moz com a SEMrush.

Cada pluggin e ferramenta são diferentes. Têm os seus próprios benefícios, aquela ferramenta que ajudou um blogueiro no seu nicho não o vai ajudar a si. Você pode obter melhores resultados usando um plugin alternativo. Por isso, assegure-se de que gasta tempo a conhecer as ferramentas por dentro e por fora antes de gastar dinheiro. É por isso que fiz uma comparação imparcial entre as duas ferramentas de SEO, a SEMrush e a Moz. Vamos agora falar dos seus prós e contras e por que razão devemos usá-las.

Prós E Contras das Ferramentas Moz

O que é o Moz e como as suas ferramentas de SEO o ajudam?

Moz é um software de SEO que lhe permite desbloquear todos os tipos de métricas de palavras-chave, recomendações na página, oportunidades de construção de links, erros de rastreamento, menções online da sua marca e muitos mais.

Veja como as ferramentas Moz o ajudam a obter melhor o SEO.

Análise Moz: Quer melhorar o seu tráfego de pesquisa, rankings e visibilidade de palavras-chave? A ferramenta de Análise Moz é exclusivamente para si. Ajuda-o a auditar o site, rastrear os rankings de palavras-chave atuais e ver o que os seus concorrentes estão a fazer. Uma ferramenta perfeita para todos os níveis de blogueiros que desejem melhorar a visibilidade da sua pesquisa.

Acompanhamento do ranking do concorrente: Pode rastrear o ranking de palavras-chave de mais de 200 países e consegue descobrir facilmente quem são os seus principais concorrentes e comparar o seu desempenho no ranking. Ajuda-o a ultrapassar facilmente os seus concorrentes em todos os aspetos do SEO.

Rankings móveis: É um recurso novo da equipa do Moz Pro. Ajuda-o a analisar facilmente todos os seus rankings móveis. Também pode comparar os rankings do desktop com os móveis e ainda rastrear as suas tags “móveis amigáveis”. Se o seu site ainda não for compatível com dispositivos móveis, certifique-se e faça-o em primeiro lugar. Caso contrário, os rankings de pesquisa e o tráfego acabarão por diminuir.

Encontre oportunidades de link: Com o Moz Pro, pode descobrir facilmente menções não hiperligadas, recuperar links quebrados, encontrar oportunidades de link competitivas e obter informações de contacto dos sites de qualquer um dos seus concorrentes. Permite-lhe encontrar muitas fontes de construção de links de qualidade para aumentar o tráfego do seu blogue ou site. A opção Abrir Explorador de Site ajuda-o a descobrir facilmente a Autoridade de Domínio (DA), a Página da Autoridade e métricas de link de página, etc., recursos de qualquer domínio em que entra em poucos segundos.

 

Ferramentas de teste de rastreamento: Pode rastrear qualquer website para encontrar erros, códigos de status http e outros dados úteis. Consegue explorar até 3.000 links em qualquer URL. Também pode exportar este relatório para os seus emails. Se quiser identificar os problemas do seu site, quer seja conteúdo duplicado, falta de títulos, problemas de rastreamento, etc., esta ferramenta ajuda-o a obter informação instantânea.

Explorador Fresh Web: Quer descobrir quem está a ligar para quem? Uma das maneiras mais simples para aumentar o tráfego de pesquisa é arranjar mais links. Analisando as palavras-chave e os links dos seus concorrentes, terá a vantagem justa de saber onde encontrar oportunidades para criar links de qualidade para os seus sites. Esta ferramenta ajuda-o a analisar menções do seu blogue, concorrentes e palavras-chave.

Rastreador de Rank: Se quiser aumentar os seus rankings de pesquisa, primeiro precisa de saber a classificação das suas páginas nos resultados da pesquisa do Google. Sabendo a posição das suas palavras-chave, torna-se fácil para si definir metas para aumentar os seus rankings. Com esta ferramenta pode obter relatórios instantâneos sobre a localização das suas páginas no Google para qualquer palavra-chave.

On-Page Grader: On-page SEO é a chave para a construção de um website com grande volume de tráfego. Infelizmente, a maioria dos blogueiros faz tudo errado. É aqui que a On-page grader do Moz aparece para ajudar. Controla instantaneamente o seu on-page SEO e oferece excelentes ideias para aperfeiçoar as suas páginas para classificações mais elevadas no mecanismo de pesquisa. Parece ótimo, certo? A On-Page Grader verifica as suas páginas web para mais de 30 critérios e classifica as recomendações por importância e dificuldade.

Dificuldade de palavras-chave e Ferramenta de Análise SERP: Qualquer pessoa que faça SEO durante algum tempo conhece a importância da pesquisa por palavras-chave. Quando está a encontrar novas palavras-chave para aumentar o seu tráfego, é importante conhecer a dificuldade. De contrário, você acaba por desperdiçar tempo e dinheiro ao escolher as palavras-chave erradas que são altamente competitivas (e impossíveis de classificar). Afortunadamente, com a ferramenta Dificuldade de palavras-chave do Moz, pode escolher as palavras-chave certas para minimizar o seu tempo e esforço e maximizar os resultados.

Análise Spam: Este é um recurso recentemente adicionado à ferramenta Moz Pro. A classificação spam é útil para encontrar potenciais links de spam nos seus websites. Depois de encontrar e corrigir esses links, vai notar o seu tráfego a aumentar. Também evita penalizações do Google e audita o seu site detalhadamente para encontrar links nocivos.

Checklist de Otimização de Página: Sabia que o Moz Pro começou a fornecer uma lista de verificação para aumentar os rankings do seu site? Pode facilmente melhorar o ranking da sua página ou postagem utilizando a checklist recomendada SEO do Moz. Mesmo que você seja um novato em SEO, vai achar muito fácil melhorar os rankings SEO.

O Moz também oferece ferramentas gratuitas tais como o Open Site Explorer (para identificar oportunidades de construção de links), o Followerwonk (para rastrear contas do twitter), o MozBar (para realizar pesquisa de palavras-chave e análise de páginas) e o MozCast (para rastrear as mudanças diárias dos rankings do Google).

Prós:

  • Comunidade útil e fóruns. Tem algum problema com as ferramentas Moz? Faça a sua pergunta nos fóruns do Moz e receberá respostas incríveis. Se for um principiante, o que pode esperar mais?
  • O Moz oferece 30 dias de teste gratuito para todos os assinantes. Portanto, só tem de o usar! Vai gostar dos recursos deles.
  • O Moz continua a atualizar as suas ferramentas e a adicionar mais recursos à lista, o que vai ajudar as pessoas a melhorar os seus rankings SEO.

Contras: Na minha opinião, o preço é o único contra. Deve pagar $99 (cerca 84,37 €) por mês pela conta standard Moz Pro. Não é muito se atendermos ao valor das ferramentas Moz. Existem milhares de comerciantes e entusiastas de SEO a usar os instrumentos Moz para aumentar o seu rendimento e ajudar os clientes a melhorar o seu SEO.

Vale a pena pagar pelas ferramentas Moz?

Tenho vindo a utilizar as ferramentas Moz há algum tempo e estou contente com o que elas oferecem. Cada uma é diferente da outra, terá acesso à maior parte delas entrando na sua conta Moz depois de se registar. Valem o seu dinheiro se o seu objetivo for levar a otimização SEO até ao nível seguinte.

Veredito: Se estiver a utilizar o marketing de conteúdo para fazer crescer o seu negócio online e o tráfego do site, deveria tentar as ferramentas Moz. Elas irão ajudá-lo a otimizar o conteúdo do site para aumentar o tráfego de pesquisa.

Prós e Contras da Ferramenta SEMrush

O que é o SEMrush e como o pode ajudar?

O SEMrush é a sua ferramenta SEO tudo em um que ajuda a encontrar palavras-chave rentáveis e esmagar os seus concorrentes espiando as palavras-chave que eles utilizam, backlinks, tráfego e estratégias publicitárias.

Se quiser superar os seus concorrentes, esta é a única ferramenta que recomendo.

Eu posso literalmente falar durante horas sobre como usar a ferramenta SEMrush para melhorar o seu SEO. Tenho vindo a utilizá-la há alguns meses e estou contente com ela. O SEMrush não só me ajudou a aumentar o meu tráfego de pesquisa em 15% em apenas 30 dias mas também a analisar corretamente as minhas posições de palavras-chave.

As bases de dados do SEMrush são atualizadas frequentemente, e é por essa razão que obtêm dados precisos.

Formas de o ajudar do SEMrush.

O SEMrush é uma ferramenta SEO de pacote abrangente, diria eu numa frase. Se quiser esmagar os seus concorrentes, esta é a ferramenta que deve tentar em primeiro lugar. E o melhor de tudo? Não custa muito.

Pagando $99.95 (cerca de 85,18 €) por mês, pode encontrar até 500 palavras-chave todos os meses e terá acesso a todos os seguintes recursos que fazem do SEMrush uma das ferramentas SEO mais acessíveis.

Encontre palavras-chave de concorrentes: Esta ferramenta é utilizada principalmente para espiar os seus concorrentes, seja encontrando os backlinks, verificando o tráfego do site, e até mesmo as palavras-chave com melhor desempenho. Isso permite que qualquer pessoa compreenda facilmente a concorrência e o público-alvo. Se você conhecer as palavras-chave dos seus concorrentes, estará mais avançado em qualquer nicho.

Pesquisa efetiva de palavras-chave: Deseja encontrar palavras-chave com menos concorrência? Esta é a ferramenta certa para você encontrar as palavras-chave mais lucrativas em qualquer nicho. Descubra como pode arranjar palavras-chave rentáveis com o SEMrush. Sem dúvida, o SEMrush oferece-lhe os melhores recursos para encontrar palavras-chave douradas, independentemente do nicho em que esteja. Não só isso, receberá dados completos sobre que palavras-chave usar incluindo o seu volume de pesquisa mensal.

Juntamente com isso, o relatório “Phrase Match” dá-lhe uma análise completa sobre o CPC (custo por clique) da palavra-chave que segmentou em conjunto com o volume mensal e a sua tendência ao longo do tempo.

Por exemplo, dê uma olhadela à imagem abaixo para a palavra-chave “Dicas de blogues”.

 

Conduza uma análise profunda de backlinks: Os baclinks são votos, quanto mais tiver, melhores rankings obterá. Mas você precisa de arranjar uma maneira de analisar profundamente os backlinks dos seus concorrentes se quiser arranjar algumas estratégias de construção de links, é aqui que esta ferramenta o ajuda !

Descubra as estratégias de anúncios dos seus concorrentes: Se se concentrar na utilização de anúncios para aumentar o seu tráfego, leads e vendas, primeiro precisa de apalpar terreno. Se o quiser fazer sem gastar dinheiro, utilize o SEMrush para verificar as estratégias de anúncios dos seus concorrentes.

Use a Verificação do Site para encontrar e corrigir problemas: Uma das principais razões pelas quais eu gosto do SEMrush é porque ele fornece recursos para verificar o site. Isso ajuda-o a encontrar e corrigir facilmente todos os problemas do mesmo. A sua grande contribuição é que mostra a “percentagem de saúde” do seu site (juntamente com os problemas que apresenta). Então você pode melhorá-lo corrigindo os problemas tais como questões de rastreamento, imagens sem alt tags, título longo ou meta descrição, demasiados links internos, etc.

Ferramenta de rastreamento de posição: Todos querem saber se as suas palavras-chave estão a funcionar bem nos resultados da pesquisa, mas a maior parte de nós não sabe como rastreá-las. Se quiser acompanhar qualquer posição de palavra-chave, o SEMrush permite-lhe fazer isso. Pode, também, importar todos os dados para os seus emails para poder ter acesso em qualquer altura e fazer os melhoramentos necessários.

Criar projetos: Com o recurso Projetos do SEMrush pode criar projetos incluindo os detalhes do domínio do seu blogue. Uma vez criado o projeto com o domínio do seu blogue atual, o SEMrush compilará automaticamente todos os dados deste e fornece-lhe relatórios diários do posicionamento das palavras-chave, o tráfego diário de pesquisa, etc. Este recurso pode ser muito útil para melhorar o tráfego e os rankings do seu motor de busca global.

Experimente SEMrush grátis por 30 dias

Prós do SEMrush:

  • Com +128.000.000 domínios e +120.000.000 palavras-chave nas suas 29 bases de dados, esta é a melhor ferramenta de SEO para aumentar a sua estratégia.
  • Você vai encontrar quase todas as ferramentas que o ajudam a melhorar o seu SEO desde encontrar palavras-chave até análise de backlinks e rastreamento de posição de palavras-chave. Abrange tudo.
  • Permite-lhe verificar as métricas Domínio versus Domínio o que é realmente útil para competir com os seus concorrentes.

Contras do SEMrush: Alguns dados não são precisos. Por exemplo, às vezes dirá que um site recebe 100.000 visitantes/mês quando, na realidade, recebe 150.000.

Vale a pena pagar a ferramenta SEMrush?

Esta análise do SEMrush versus Moz foi elaborada para lhe dar uma ideia sobre se vale a pena pagar as ferramentas ou não. Sim, valem cada cêntimo que se paga. Não estou a exagerar mas experimente SEMrush grátis por 30 dias e diga-me. Não se vai arrepender de o comprar.

Veredito: o SEMrush é a ferramenta #1 que é altamente recomendada pela maioria dos peritos de SEO. Se tiver um orçamento e quiser ter acesso a uma ferramenta SEO que lhe permite executar quase tudo desde encontrar palavras-chave a espiar os backlinks dos seus concorrentes, experimente.

Pensamentos Finais: Ferramentas SEO Moz Versus SEMrush

Eu sei que a comparação entre as duas ferramentas é difícil porque ambas são excelentes. Possuem as suas caraterísticas únicas e vêm em tags de preços únicos.

O Moz e o SEMrush são ferramentas de SEO perfeitamente otimizadas e oferecem excelentes recursos aos seus clientes. Se você for detentor de um pequeno negócio, recomendo-lhe o Moz devido às suas caraterísticas. Se for um blogueiro e comerciante, experimente o SEMrush, vai achá-lo essencial para aumentar o seu tráfego de pesquisa.

Escolher um deles não tem nada a ver com o orçamento, o pacote de ferramentas Moz começa a $99 (cerca de 84,36 €) por mês enquanto o SEMrush custa $99.95 (cerca de 85,17 €)/mês.

Antes de tirar uma conclusão sobre qual deles utilizar, recomendo-lhe vivamente que experimente ambos (Moz e SEMrush).

Clique aqui para experimentar Moz GRÁTIS por 30 dias

Clique aqui para experimentar SEMrush FRÁTIS por 30 dias

Então, do que está à espera? Experimente grátis e diga-me qual a que mais lhe convém para o seu SEO. Espero que tenha gostado da comparação entre o SEMrush e Moz. Por favor, partilhe esta postagem com outras pessoas para que elas também possam beneficiar. Pergunte-me se tiver dúvidas ou questões nos comentários, antes de experimentar.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Loading…

Comments

comments

Shopify Guide

Como vender no Shopify – Um Guia Definitivo para Principiantes

Semrush-VS-Ahrefs-recensione

SEMrush Versus Ahrefs Análise Final: Qual é a Melhor Ferramenta de SEO?