Oberlo – A Sua Gateway para Fazer Milhões com Dropshipping

Oberlo recensione

O Oberlo é uma conhecida aplicação para a plataforma hospedada de eCommerce Shopify. O serviço do Oberlo permite-lhe importar produtos diretamente a partir da super loja chinesa AliExpress.

O serviço é o sonho de um dropshipper. Em apenas alguns minutos pode importar centenas de produtos abrangidos para a sua loja do Shopify e, em seguida, vender os artigos diretamente ao seu cliente.

O Oberlo reduz drasticamente o tempo necessário para adicionar novos produtos à sua loja do Shopify.

Neste artigo eu gostaria de me debruçar sobre o serviço do Oberlo e mostrar-lhe exatamente o que este pode fazer. Fique à vontade para ir diretamente para o fim do artigo para conferir a minha análise em vídeo do Oberlo.

O que é o Drop Shipping?

O Drop Shipping sempre esteve presente, mas tornou-se comum em eCommerce ao longo dos últimos anos. Os mercados como eBay e Amazon estão repletos de drop shippers a vender artigos diretamente da China e existem centenas de milhares de lojas independentes.

O conceito de drop shipping é simples.

Num modelo empresarial de drop shipping, a loja não mantém quaisquer artigos em stock. Em vez disso, os artigos são enviados diretamente do fabricante ou de um grossista. Como não acumula stock, um drop shipper pode operar o seu negócio a partir de qualquer parte do mundo. Tudo o que precisa é de um portátil para gerir o seu negócio.

O Drop shipping provou ser uma popular porta de entrada para o mundo do eCommerce porque praticamente não envolve custos para iniciar e, como tal, a instalação de uma loja não envolve quase nenhum risco. A capacidade de expandir facilmente um negócio é também uma proposta atrativa.

Existem, obviamente, algumas desvantagens no drop shipping. Um dos benefícios do drop shipping é que uma outra empresa assume a responsabilidade pelo stock e envio dos artigos para o cliente. Embora isso represente uma grande poupança de tempo para si e permita que evite imensos problemas de gestão de stock, também significa que o sucesso da sua empresa depende de uma outra empresa. Assim, se o distribuidor comete um erro ao entregar um artigo ou se envia um produto danificado, é você quem terá de lidar com o problema. É por isso que é fundamental escolher um fornecedor fiável.

O Shopify é uma plataforma hospedada de eCommerce que é extremamente popular entre os drop shippers. O seu plano básico mais económico custa apenas $29 por mês e as suas taxas de cartão de crédito começam em apenas 2.9% + 30¢ por transação.

Instalar o Oberlo

O Oberlo é uma solução de drop shipping que reduz consideravelmente o tempo para adicionar produtos do AliExpress à nossa loja online. No mercado de aplicações do Shopify, o Oberlo ostenta mais de trezentos comentários positivos e o serviço está a ser atualmente utilizado em mais de 6500 lojas do Shopify para gerar 36 milhões de dólares americanos em vendas.

Quem não fez qualquer pesquisa sobre drop shipping poderá perguntar-se porque razão o Oberlo trabalha exclusivamente com o AliExpress e não trabalha com quaisquer outras lojas. Uma vista de olhos às estatísticas do AliBaba, a empresa-mãe do AliExpress, explica porque razão a empresa é um colosso da Internet.

O portal de estatísticas do site Statista informa que o Alibaba é de longe o principal fornecedor de eCommerce na Ásia. No terceiro quarto de 2015 o grupo gerou vendas de 713 bilhões de yuans chineses. Enquanto escrevo este artigo o grupo já gerou uns incríveis 106 bilhões de dólares americanos.

O AliExpress é um mercado onde as empresas chinesas oferecem produtos para clientes internacionais.

Pode registar-se no Oberlo de várias formas. Pode registar-se através do site oficial do Oberlo ou a partir de Oberlo na lista do mercado de aplicações do Shopify.

Desde que instalei o Shopify através da página de marketing para Shopify e Oberlo, um link de instalação para o Oberlo surgiu na minha página inicial do Shopify.

O painel principal do Shopify.

O processo de instalação é simples. Basta clicar no link de instalação e a aplicação será instalada na sua loja do Shopify. Em relação às aplicações do Shopify, necessita de registar um cartão de crédito para registar o Oberlo.

O processo de instalação da aplicação do Oberlo é igual ao processo de instalação das outras aplicações do Shopify.

O Oberlo disponibiliza um teste gratuito de 30 dias do seu plano mais caro. Após este período, passará para o seu plano mais barato de $4.90 por mês.

Precisa de aprovar o custo antes da aplicação estar ativa na sua loja.

Após aprovar a cobrança, o Oberlo estará disponível através da sua loja do Shopify.

Os Benefícios de Utilizar o Oberlo

Assim que tiver ativado o Oberlo, será redirecionado para o painel do Oberlo. Pode visitar esta área em qualquer altura através da secção das aplicações na sua área de administração do Shopify.

O painel tem uma útil secção “Iniciar” que incentiva a concluir certas tarefas, tais como as suas regras de preços e a instalação do seu primeiro produto. Em baixo poderá ver uma série de tutoriais de vídeo que explicam como instalar o Oberlo. Por exemplo, existem vídeos que mostram como importar produtos, personalizar produtos e ligar produtos existentes.

 

Painel do Oberlo

Os produtos são a parte mais importante da sua loja. Deve tratar de escolher os produtos certos para adicionar à sua loja drop shipping.

O Oberlo oferece-lhe várias formas de fazer isso. A partir do simples menu de navegação do Oberlo, no lado esquerdo da página, pode ir para a página “Pesquisar Produtos”. A partir desta página, pode introduzir as palavras-passe para os produtos em que está interessado e as categorias que pretende pesquisar. Os resultados também podem ser filtrados por preço, pontuação e volume vendido nos últimos trinta dias.

Achei o processo de pesquisar por produtos muito simples.

Se preferir, pode importar um produto utilizando a URL do produto ou a identificação do Produto ou utilizar a extensão do Chrome para Oberlo para importar produtos enquanto navega no AliExpress. Uma página de produtos em destaque também está disponível caso esteja com dificuldades para ter ideias. Poderá ter de procurar muitos resultados até encontrar os produtos certos. Para cada produto poderá ver informações como o número de vezes que foi vendido, informações do fornecedor, e mais.

Uma vez que tenha encontrado um produto adequado, pode adicioná-lo à sua lista de importação.

Um exemplo de uma página de resultados de pesquisa.

Na página da lista de importações pode modificar os produtos antes de estes serem adicionados à sua loja. Pode alterar o nome, adicionar o artigo a uma coleção, escolher o tipo e definir etiquetas. A descrição também pode ser alterada e pode definir quais as imagens a serem importadas.

Assim que tiver terminado, pode adicionar todos os produtos à sua loja, numa base individual, ou pode adicioná-los todos ao mesmo tempo.

Certifique-se de que modifica os detalhes dos produtos antes de publicá-los na sua loja.

Todos os artigos que importa são exibidos na página “Os Meus Produtos”. A partir desta página, pode eliminar o produto do Shopify e parar de monitorizar para que as alterações ao produto no AliExpress não voltem a ser monitorizadas.

Outra excelente opção é a possibilidade de anular o produto. Isto permite-lhe substituir um produto por outro artigo.

Todos os seus produtos podem ser geridos a partir da minha página de produtos.

Todos os artigos importados podem ser abertos no Shopify através do link “Abrir no Shopify” na página “Os Meus Produtos”. Pode modificar toda a informação sobre o produto nesta página. Esta inclui informações de produtos, descrição, inventário, preços, envio e mais.

Cada produto pode ser modificado no Shopify.

A partir da página de modificação do produto, pode duplicar a página e ver o seu aspeto na sua loja.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 2

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 50.000000%

Downvotes: 1

Downvotes percentage: 50.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Loading…

Comments

comments

7 Razões Porque DEVE Utilizar o Hootsuite

Sistrix recensione

O Principal Guia para Utilizar o SISTRIX para o Sucesso do SEO