Pesquisa de Palavras-chave SEMrush

Semrush-SEO Parole

A pesquisa de palavras-chave é, às vezes, difícil para o SEO. Neste tutorial de Pesquisa de Palavras-chave SEMrush, vou-lhe mostrar como encontrar uma mina de ouro de palavras-chave.

 

Pesquisa de Palavras-chave SEMrush

Tudo depende da ideia. Se tiver uma baixa concorrência e um elevado volume de palavras-chave, pode arranjar muitos clientes para o seu site.

Mas o problema reside em como encontrar as palavras-chave? Vou-lhe mostrar como usar o SEMrush para a pesquisa de palavras-chave.

O que é o SEMrush?

Bem, como você conhece todos os SEO e blogueiros tente utilizar SEMrush para as tarefas de SEO. Porquê? Vamos descobrir.

O SEMrush é uma ferramenta de Search Engine Marketing (SEM). Muitos comerciantes profissionais, mesmo grandes empresas também estão a utilizar o SEMrush para as suas pesquisas.

Com o SEMrush, o SEO de um site é fácil, e pode ganhar ouro com o SEMrush. Penso que o custo do SEMrush não é nada se o utilizar para ganhar dinheiro com o seu site.

 

Esta ferramenta fornece relatórios analíticos que lhe poupam vários dias de pesquisa. O SEMrush é usado para espiar o Ranking dos seus Concorrentes. Pode fazer facilmente pesquisas de concorrentes e orgânicas através do SEMrush.

Com o SEMrush pode:

  • Espiar o ranking dos seus concorrentes
  • Ver as palavras-chave e backlinks dos seus concorrentes
  • Efetuar pesquisa orgânica
  • Verificar a dificuldade das palavras-chave
  • Obter relatórios de SEO detalhados

Sabe que o SEMrush é fácil de utilizar e até mesmo os principiantes podem facilmente usá-lo tendo apenas alguns conceitos em mente. Neste tutorial de pesquisa de palavras-chave SEMrush, vou descrever como efetuar pesquisas de palavras-chave facilmente.

Hoje, vamos efetuar pesquisa de palavras-chave SEMrush. Como mencionei, é a melhor ferramenta para fazer pesquisa. Então, vamos fazer pesquisa de palavras-chave usando o SEMrush.

Pesquisa de Palavras-chave SEMrush

É altura de começar com o SEMrush. Neste artigo, vou ensiná-lo a fazer pesquisa de palavras-chave. Pode dividir este artigo em três etapas:

  1. Encontrar palavras-chave de cauda longa
  2. Roubar palavras-chave dos concorrentes
  3. Dificuldade de palavras-chave

Etapa 1: Utilizando Palavra-chave semente

Já alguma vez fez pesquisa de palavras-chave de cauda longa com o Adwords Keyword Planner? Deixe-me mostrar-lhe um método melhor para encontrar palavras-chave de cauda longa.

Como já referi, encontrar palavras-chave de cauda longa com o SEMrush é fácil. Nesta etapa, vou encontrar algumas palavras-chave de cauda longa usando a minha conta do SEMrush.

Antes de mais, faça login no seu painel do SEMrush.

 

Agora, digite a sua palavra-chave semente. Esta é a palavra-chave principal que foca no seu site, como BLOGGING é a palavra-chave semente de Casa Blogging. Digite a sua palavra-chave principal ou semente, depois pressione enter.

Pode começar utilizando a barra de pesquisa, abaixo:

Verá o SEMrush exibir uma visão geral ou detalhes orgânicos desta palavra-chave. Mostra a tendência e distribuição de CPC da PALAVRA-CHAVE. Se rolar para baixo, encontrará cada vez mais dados pesquisados para a sua palavra-chave.

 

Agora, role para baixo e veja as duas coisas. Uma é “PALAVRAS-CHAVE COINCIDENTES NA FRASE” e a segunda “PALAVRAS-CHAVE RELACIONADAS”.

 

 

Palavras-chave coincidentes na frase são as palavras-chave que contêm as suas palavras-chave alvo. Pode dizer que estas são as palavras-chave de cauda longa das suas palavras-chave alvo. Yups! Existem muitas palavras-chave de cauda longa pesquisadas usando o SEMrush.

 

Clique em ver mais e abre-se uma página. Há a sua palavra-chave de cauda longa. Pode ordená-las conforme o seu interesse. Se quiser ordená-las por CONCORRÊNCIA, pode fazê-lo. Conseguiu as suas palavras-chave de cauda longa em apenas alguns segundos. É altura de as exportar. Clique no botão Exportar e aparecerá um pop-up.

 

Haverá três opções de formatos nos quais pode exportar o ficheiro. Escolhi o excel como o meu relatório. Após alguns minutos, o seu ficheiro será descarregado.

Agora abra-o e ordene as palavras-chave de acordo com a sua pesquisa.

É agora altura das PALAVRAS-CHAVE RELACIONADAS. Volte para a visão geral da sua palavra-chave semente e clique em PALAVRAS-CHAVE RELACIONADAS. Verá muitas palavras-chave relacionadas com as suas palavras-chave semente. Como o blogue, sites, websites e relacionadas com Blogar. Entendeu?

 

Sabe? Estas palavras também incluem palavras-chave de cauda longa  ou ideias para as suas palavras-chave alvo. Faça o mesmo (que fez com as frases) com as palavras-chave relacionadas. Descarregue-as e veja as ideias.

Em poucos minutos, obteve várias palavras-chave para a sua pesquisa. Com o Keyword Planner, levava horas para encontrar essas ideias. Agora, penso que aprendeu a fazer pesquisa de palavras-chave facilmente e em apenas alguns minutos. Ótimo, certo?

Ei! Tenho uma dica de bónus para si. Quando vir uma boa palavra-chave, digite-a na barra do SEMrush. Então, terá mais palavras-chave de cauda longa. Repita os passos até ter ideias suficientes.

Etapa 2: Palavras-chave de Concorrentes

Esta é a parte MAIS importante deste artigo. Alguma vez pensou que pode alcançar a página #1 do Google apenas espiando os seus concorrentes?

Os seus concorrentes são exatamente como uma superpotência., podem torná-lo num homem rico.

Quando faz pesquisa de palavras-chave, às vezes demora horas ou até dias para encontrar boas palavras-chave. Por outro lado, se as encontrar facilmente com apenas alguns cliques, pode economizar muito tempo.

Suponha que há um blogue concorrente que tem uma classificação igual ou quase à do seu blogue. Então, pode classificar rapidamente as palavras-chave dele. Se as roubar e escrever algumas postagens sobre elas, tem hipóteses de vencer esse concorrente.

Significa que o seu oponente pode dar-lhe as melhores ideias de palavras-chave. As palavras-chave podem trazer-lhe visitantes, e o tráfego pode fazer vendas do seu produto. Ótimo, certo?

Mas, sabe como encontrar as palavras-chave dos seus concorrentes? Ah, sei o que você está a pensar.

Sim! O SEMrush pode ajudá-lo a roubar as palavras-chave do seu concorrente. Vamos começar a pesquisa de palavras-chave competitivas. Siga os passos abaixo.

Primeiro faça login no seu Painel SEMrush.

Digite o URL do seu concorrente na barra e pressione o botão Enter. Será aberta uma página e verá a análise desse domínio. Uau! Muitos detalhes, certo?

 

Clique em “PESQUISA ORGÂNICA” e será aberta uma página.

 

Lá verá as palavras-chave desse domínio. Pode ordenar as palavras-chave com base em % Tráfego, Volume, CPC, COM e muitas outras opções.

 

Clique no botão Exportar e exporte as palavras-chave para um ficheiro excel.

Analise todos os seus concorrentes e exporte as palavras-chave. Desta forma, obterá milhares de palavras-chave em poucos minutos. Como já disse, os seus concorrentes ajudam muito.

Agora, pode ver as ideias de palavras-chave que ninguém lhe poderia dar, exceto o seu concorrente. Haverá a maioria das palavras-chave que pode, facilmente, classificar.

3: Complexidade de Palavras-chave

Vamos continuar as etapas acima. Exportou as palavras-chave após efetuar pesquisa orgânica e de concorrentes. Sei que obteve milhares de palavras-chave mas quantas consegue classificar?

A complexidade de palavras-chave é a média % dizendo-lhe quão competitiva é a palavra-chave. Se esta for altamente competitiva, então pode classificá-la. O seu alvo deveriam ser palavras-chave de BAIXA concorrência.

A complexidade de uma palavra-chave depende de diferentes fatores (incluindo ON-PAGE e OFF-PAGE). Diz-lhe quanto uma palavra-chave é difícil de classificar.

Existem muitas ferramentas para encontrar a complexidade de uma palavra-chave. O SEMrush ajuda-o nesta situação.

O SEMrush introduziu um novo recurso de encontrar complexidade de palavras-chave.

Nas duas etapas acima, encontrou as palavras-chave e exportou-as para ficheiros excel. É altura de verificar a complexidade das palavras-chave.

Escolha qualquer palavra-chave que considere relevante para o seu tópico.

A seguir, faça  login no SEMrush e clique em Complexidade de Palavras-chave.

 

Aqui deve inserir as palavras. Digite as suas palavras-chave e clique no botão Mostrar Complexidade.

 

Uau! Obteve a complexidade das palavras-chave. Esta ferramenta também é conhecida como complexidade de palavras-chave SEMrush.

Conclusão

Obrigada por ler esta postagem. Penso que agora está habilitado a encontrar facilmente palavras-chave utilizando o SEMrush.

O preço do SEMrush é realmente baixo face aos seus recursos. De qualquer forma, ter tiver alguma questão pode perguntar nos comentários.

Ei! Não possui uma conta SEMrush? Experimente agora gratuitamente. É só ir a http://www.semrush.com/

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Semrush-VS-Ahrefs-recensione

SEMrush Versus Ahrefs Análise Final: Qual é a Melhor Ferramenta de SEO?

Adspresso-Rescensione

A nossa Análise Geral e Experiência de AdEspresso