Stripe vs PayPal: Qual deve escolher?

Você tem ouvido falar cada vez mais do Stripe, o mais recente processador de pagamentos do mercado. Mas o que dizer do PayPal? São marcas de confiança e possuem um longo histórico de processamento de pagamentos na web.

Vamos fazer uma análise completa de Stripe vs PayPal. Vamos comparar cada processador de pagamento em cinco categorias principais: Taxas de Transações e Servicos, Segurança, API, Portabilidade dos Dados, Atendimento ao Cliente. Não vamos declarar um vencedor, mas vamos destacar algumas das diferenças importantes, que devem ajudá-lo a tomar uma decisão mais informada.

Taxas de transações e serviços

O Stripe tem uma abordagem simples. Cobra uma taxa fixa de 2,9% + 30¢ por carregamento bem-sucedido desde que você esteja a fazer menos de $1 milhão de volume por ano. Esta taxa varia de país para país, mas é sempre fixa. O Stripe não revela quaisquer taxas especiais de grande volume.

A taxa base do PayPal é a mesma do Stripe, 2.9% + 30¢, mas o PayPal oferece algumas taxas de serviço extra que tornam as coisas um pouco mais complicadas. Vamos comparar as taxas do Stripe e do PayPal:

ServiçoPayPalStripe
Taxas de transação [1]2,9% + 30¢2,9% + 30¢
Carregar cartões a partir do seu site$30 / mês [2]Gratuito
Estorno$20$15
American Express3,5% [3]A mesma taxa fixa
Micropagamentos (menos de $10)5% + .05¢A mesma taxa fixa
ReembolsoTaxa fixa [4]Gratuito
Cartões internacionais1% [5]Gratuito [6]
Autorizar cartão30¢ [7]Gratuito
Faturamento Recorrente$10 / mêsGratuito
Proteção Avançada contra Fraudes$10 / mês [8]Gratuito [9]
Aceitar Apple Pay ©Não está disponívelGratuito
  1. Taxas de transação dos Estados Unidos. As taxas de transação do Stripe e do Paypal variam por país.
  2. PayPal Payments Pro permite-lhe ter uma experiência de checkout totalmente personalizada no seu site e inclui o Virtual Terminal.
  3. A taxa de American Express é apenas cobrada para PayPal Payments Pro, PayPal Payments Advanced, e Virtual Terminal, o qual é necessário para certas funcionalidades (ver nota 2).
  4. Porção de taxa fixa da taxa de transação original (por exemplo, a taxa de reembolso é $0.30 para pagamentos domésticos).
  5. Taxas transfronteiriças do PayPal.
  6. Os cartões internacionais são gratuitos, mas a conversão de moeda custa 2%. Exemplo: Você liga uma conta bancária em GBP ao Stripe, mas carrega em USD. O Stripe irá automaticamente converter os seus fundos em GBP (por uma taxa de 2%) e depositá-los na sua conta bancária em GBP. Se, em vez disso, efetuou o carregamento em GBP (ou ligou uma conta bancária em USD ao Stripe), esta será gratuita.
  7. O PayPal cobra 30¢ por autorizações não capturadas e transações de verificação do cartão.
  8. $10 mensalmente + $0,05 por transação. Exclui transações do Express Checkout.
  9. Ver Stripe Radar.

Irá notar que as taxas do PayPal são muito mais complexas e diversificadas. Por exemplo, o PayPal apenas cobra um extra para American Express quando você utiliza um dos planos pagos, o que acaba por ser um pouco contraintuitivo. Em grande parte dos casos, o Stripe é a opção mais económica devido às taxas de serviço mais baixas (a menos que esteja exclusivamente a processar micropagamentos).

Quando serei pago?

O PayPal normalmente efetua o pagamento no espaço de 1 dia útil. As transferências do Stripe demoram 2 dias nos Estados Unidos e na Austrália, e demoram 7 dias na maior parte dos restantes países (ver os horários das transferências automáticas do Stripe). Se for importante aceder aos seus fundos de forma rápida e estiver fora dos Estados Unidos ou Austrália, tenha isto em consideração.

Segurança

Tanto o Stripe como o PayPal levam a segurança muito a sério. Na sua essência, são ambas plataformas muito estáveis e seguras. Vamos falar sobre as suas diferenças , e sobre a forma como o Stripe estimula a boa segurança.

A principal funcionalidade do Stripe quando este foi lançado era o Stripe.js. Quando utiliza o Stripe.js no seu site, os dados do cartão de crédito introduzidos no seu formulário de pagamento nunca são enviados para o seu servidor. Em vez disso, os dados são diretamente enviados para o Stripe. Porque é que isto é tão importante?

 

  • Compatibilidade com PCI de forma automática porque você não lida com dados sensíveis do cartão de crédito nos seus servidores.
  • Mais segurança porque uma falha dos seus servidores não resultará no roubo de dados do cartão de crédito.
  • Se não está inclinado a guardar dados do cartão de crédito nos seus servidores, que é algo que não deve mesmo fazer a menos que seja uma grande empresa e queira pagar a conformidade PCI.

 

Ao seguir o fluxo normal com o Stripe, guarda automaticamente os seus cartões no cofre do Stripe. Você nunca tocará em dados sensíveis. Isto estimula a boa segurança.

O PayPal agora possui uma forma de guardar cartões num cofre, mas não é exatamente a mesma coisa do Stripe.js. Os dados sensíveis do cartão ainda têm de passar em primeiro lugar pelo seu servidor, e isso coloca um grande fardo em termos de segurança (ver conformidade PCI acima) no programador de software ou no cliente.

Em resumo, o Stripe.js estimula as boas práticas de segurança dos programadores, enquanto o PayPal dá margem aos programadores para que estes tomem más decisões. O PayPal recentemente tomou medidas para fornecer melhores opções, mas estas opções ainda não são tão seguras como o Stripe.js.

API

Quando a API do Stripe foi lançada ao público marcou a diferença. É clara, bem documentada e extremamente fácil de utilizar. As APIs de dos processadores de pagamentos do passado eram defeituosas, inconsistentes e mal documentadas. Na verdade, a API do Paypal era uma das piores.

De certa forma, o Stripe obrigou o Paypal a subir de nível. A documentação e organização  da sua nova RESTful PayPal API foi amplamente melhorada e modelada após o Stripe fazer o mesmo (coincidentemente). Este é um exemplo de competição que beneficia os clientes. O Stripe definiu um novo padrão para uma API clara e bem documentada, e o resto da indústria (incluindo o PayPal) está a tentar recuperar o atraso.

Portabilidade dos Dados

Esta é uma área em que o PayPal se espalha ao comprido. Imagine que criou um site de adesão de sucesso ao longo dos anos, e alimentou-o com subscrições do Paypal. Caso queira mudar para outro processador de pagamento (como o Stripe), não pode transferir esses dados do cartão de crédito. O PayPal simplesmente não lhe cede esses dados. Todos os seus clientes existentes teriam de registar-se novamente e provavelmente perderia alguns durante esse processo.

Por outro lado, o Stripe valoriza a portabilidade dos dados. Se decidir abandonar o Stripe, este ajudá-lo-á a migrar os dados do seu cartão de crédito de uma forma segura e em Conformidade PCI. Vale certamente a pena sublinhar esta posição muito acomodada em termos de portabilidade dos dados. É refrescante saber que tem uma opção, e que esta não estará bloqueada para sempre.

Atendimento ao Cliente

Não utilizamos o PayPal há dois anos e, como tal, não temos nenhuma experiência recente com o seu atendimento ao cliente. Quando utilizávamos o PayPal, o suporte por email era lento e pouco fiável, e era quase impossível falar com alguém por telefone. A certa altura, até fazíamos piadas com o facto do sistema telefónico do PayPal desligar sempre antes de podermos sequer falar seja com quem quer que seja. Isso passou-se durante meses. Também existem inúmeras histórias de terror sobre o congelamento de fundos do PayPal sem nenhuma razão aparente.

O Stripe possui canais abertos para o suporte por email, e também tem um canal IRC (#stripe no Freenode) onde os programadores podem conversar e obter ajuda online de engenheiros verdadeiros. Isto é inestimável se estiver a lidar com um problema complicado e precisar de alguma ajuda online. O Stripe ainda não tem apoio telefónico, mas estou certo de que está nos seus planos passar a ter. Tratar de assuntos com o Stripe revelou-se sempre muito fácil e agradável.

Na realidade, o PayPal tem problemas de escala, idade e burocracia. O Stripe é novo e está a tentar conquistar a sua quota de mercado. Está a trabalhar arduamente para se diferenciar com um excelente atendimento ao cliente. O verdadeiro teste virá com o tempo. À medida que se torna cada vez maior, será cada vez mais difícil para o Stripe fornecer um atendimento ao cliente de primeira. Esperemos que daqui a cinco anos ainda possamos exaltar as qualidades do seu atendimento ao cliente.

É bom haver competição

Para Adesão, escolhemos o Stripe, e não podíamos estar mais satisfeitos com essa decisão. Em termos de engenharia, faz com que tudo o que tudo seja mais fácil de fazer, e ficámos muito satisfeitos com o serviço e a assistência. Dito isto, o PayPal tem tomado medidas para responder a empresas novas como o Stripe, e já melhorou significativamente a sua API. Será interessante ver como estas duas empresas vão continuar a evoluir e competir. No final, isso contribuirá para que todos desfrutemos de um serviço melhor.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Buffer vs. Hootsuite: Qual a Ferramenta Certa para a Sua Marca?

stripe recensioni

Análise aos Pagamentos do Stripe