Sumome: botões de partilha nas redes sociais & outras ferramentas gratuitas de angariação de público

Sumome

Uma parte essencial de alargar o público do seu site envolve encontrar uma forma eficaz de converter os seus visitantes em assinantes de e-mail ou seguidores nas redes sociais, facilitando-lhes a partilha do seu conteúdo com os seus respetivos seguidores.

Felizmente, existem inúmeros plugins para os utilizadores da WordPress que lhes permitem fazer exatamente isso, sendo o plugin de formulários de adesão recentemente avaliado uma forma fantástica de incluir formulários de inscrição nas suas publicações e páginas.

No entanto, é igualmente importante fazer crescer o seu número de seguidores nas redes sociais e facilitar aos seus leitores a partilha dos seus conteúdos com os seus seguidores. Posto isto, a presente publicação aborda a melhor opção para adicionar botões de partilha nas redes sociais ao seu site.

A IDENTIFICAÇÃO DO MELHOR PLUGIN DE PARTILHA NAS REDES SOCIAIS DA WORDPRESS

Recentemente andei à procura de um plugin para a partilha nas redes sociais e após ter experimentado muitas das opções mais populares, bem como algumas opções gratuitas e premium menos conhecidas, continuei sem saber de nenhum que considerasse perfeito para incorporar botões apelativos, personalizáveis e fáceis de utilizar no meu site.

E foi então que tropecei numa suite de ferramentas gratuitas da SumoMe e da equipa AppSumo.

O PLUGIN DE PARTILHA DA SUMOME

A razão pela qual este plugin é a melhor das opções disponíveis deve-se sobretudo à sua excelente apresentação, bem como ao facto de funcionar conforme anunciado. Outras funcionalidades desta ferramenta de partilha social para a WordPress da SumoMe incluem:

  • Apresentação de botões de partilha numa lista longa de redes sociais.
  • Muitas opções de colocação, incluindo barras de partilha fixas/flutuantes
  • Dados de rastreamento de cliques (total e páginas de topo)
  • Apresentação do número de partilhas em cada rede social ou no total (opcional)
  • Definição do tamanho dos botões

Conforme pode ver, este é um plugin para a WordPress gratuito e com bastantes funcionalidades, que o tornam uma boa escolha para alguém à procura de uma opção flexível.

O CONJUNTO DE FERRAMENTAS SUMOME

Enquanto analisamos a ferramenta de partilha da SumoMe, vale a pena abordar rapidamente as outras opções disponíveis a partir do momento em que tenha instalado o plugin principal:

  • List Builder: formulário de adesão em formato pop-in
  • Scroll box: formulário de adesão acionado pelo movimento da roda do rato
  • Heat maps: saiba os pontos mais clicados pelos seus visitantes
  • Content analytics: veja até onde os seus visitantes leem os seus textos
  • Smart bar: barra de cabeçalho para adesão
  • Image Sharer: aumente a partilha de imagens
  • Contact Form: permita aos seus leitores enviarem-lhe uma mensagem

Poderá encontrar mais sobre cada uma destas opções no site da SumoMe.

INSTALAÇÃO DA SUMOME

As ferramentas geradoras de tráfego da SumoMe funcionam, de facto, com qualquer tipo de site, mas existe um plugin prático e gratuito para a WordPress, que facilita muito processo de instalação.

Após ter instalado o plugin, se o procurar dentro do seu painel de admin (Plugins > Add New), será adicionado um item novo à barra lateral do menu no painel de ferramentas do seu site intitulado SumoMe.

Não há muito a fazer nesta página do plugin, para além de clicar no botão “Get new site ID”. Em seguida, poderá configurar o mesmo e decidir sobre os módulos que gostaria de adicionar ao seu site. Isto é feito a partir da parte frontal do seu site, portanto clique no link “Visit Site” situado no canto superior esquerdo do painel de instrumentos.

A partir da página inicial do seu site, poderá ver então um ícone no canto superior direito. Depois de passar o cursor do rato sobre o mesmo para fazer surgir o menu, clique no ícone com a coroa.

Conforme já referido, terá à sua disposição uma boa seleção de ferramentas que poderá instalar neste ponto, mas por agora foquemos a opção de partilha. Clique, portanto, no botão da Sumo Store, localize a aplicação Share e ative-a no seu site.

CONFIGURAÇÃO DOS BOTÕES DE PARTILHA NAS REDES SOCIAIS

Após ter ativado a ferramenta de partilha, poderá decidir onde pretende exibir os botões no seu site e escolher as redes sociais que gostaria de incluir.

Pessoalmente, gosto da posição do lado esquerdo da página, uma vez que os seus botões ficarão sempre visíveis e não interferirão com o seu conteúdo ou o layout da página. No entanto, poderá experimentar por conta própria e decidir qual é a melhor posição para o seu site.

QUAL É O TRUQUE?

Enquanto que a maioria das ferramentas disponíveis na SumoMe são gratuitas, existe um pequeno “mas”. Se não quiser que os seus visitantes vejam o logótipo da SumoMe, terá que pagar uma taxa de $10 para o remover.

O logótipo não é muito percetível, mas provavelmente não será ideal para um site profissional. Por outro lado, se estiver a utilizar uma ou mais destas ferramentas e opera um site que gera receitas sob a forma de vendas, anúncios ou clientes novos, o valor de US$ 10 é um preço relativamente pequeno a pagar em troca do que recebe.

CONCLUSÃO

Se aquilo que procura é uma grande maneira de incentivar os seus leitores a partilharem o seu conteúdo com os seus seguidores, tem aqui uma boa opção, com a qual poderá adicionar facilmente botões de partilha apelativos numa série de locais.

Esperamos ter-lhe poupado o tempo e esforço envolvidos na instalação e no teste das muitas opções disponíveis no mercado, ao recomendar-lhe uma possibilidade já experimentada e testada.

Se tiver qualquer dúvida ou questão sobre este plugin de partilha nas redes sociais, ou tiver recomendações relativas a uma opção melhor, deixe, por favor, um comentário abaixo.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

Loading…

Comments

comments

Shopify Apps

Aplicações da Shopify para Vender mais Produtos